Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil 14 Brasileiros que tentaram ir para o Estados Unidos clandestinamente estão desaparecidos nas Bahamas

Compartilhe esta notícia:

Comunidade latina nos EUA tem sido mais atingida pelo vírus. (Foto: Reprodução)

Um grupo de brasileiros que tentava entrar ilegalmente pelo mar no Estados Unidos está desaparecido. Não há informações sobre a localização de ao menos 14 brasileiros desde 6 de novembro, conforme estimativa do Ministério das Relações Exteriores com base em contatos feitos pelas famílias junto às autoridades.

Diplomatas brasileiros estão em contato desde então com oficiais dos EUA e Bahamas para tentar encontrar os brasileiros. Segundo o Itamaraty, o grupo deixou as Bahamas para fazer uma travessia de barco até Miami.

Ainda não houve registro de prisão, naufrágio ou pedido de ajuda na região do desaparecimento. As Bahamas passaram a ser consideradas um local de partida por brasileiros para a imigração ilegal em virtude da dispensa de visto para entrar no país e das dificuldades de chegar aos EUA pelo México.

Família relata busca por desaparecido

Entre os brasileiros desaparecidos está Lucirlei Carita dos Reis, de 35 anos. Neia Carvalho, ex-mulher de Reis, relata que ele pegou um avião no aeroporto de Palmas no dia 21 de outubro rumo a São Paulo. De lá, seguiu para Bahamas e chegou no dia 26, onde permaneceu numa casa com a atual esposa Regiane dos Santos Viana e outros brasileiros aguardando a travessia.

“Eu estava achando estranho porque eles marcaram a viagem por várias vezes e adiaram porque cada dia chegava mais pessoas”, contou Neia nesta segunda-feira (26).

Das Bahamas, Lucirlei sempre mandava fotos perto de navios e da casa, onde ele estava. No dia 5, ele entrou em contato com Neia e disse que tinha chegado o dia de viajar. “Ele disse que ficaria até três dias sem dar notícias porque era o tempo de fazer a travessia”.

Três dias se passaram e Lucirlei não entrou mais em contato. Desde então, a família procura por ele. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Só neste ano, o Brasil teve 3 milhões de novos processos trabalhistas
O governo federal vai intensificar medidas para retomada do crédito imobiliário
https://www.osul.com.br/19-brasileiros-que-tentaram-ir-para-o-estados-unidos-clandestinamente-estao-desaparecidos-nas-bahamas/ 14 Brasileiros que tentaram ir para o Estados Unidos clandestinamente estão desaparecidos nas Bahamas 2016-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar