Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Carro no Brasil terá 13 novos itens obrigatórios de segurança; veja quais

19º Porto Verão Alegre anuncia programação

(Foto: Divulgação)

A edição de 2018 do Porto Verão Alegre, uma iniciativa produzida e estrelada por profissionais e atrações culturais ligados ao Rio Grande do Sul, acontecerá entre 05 de janeiro e 08 de fevereiro. A venda de ingressos começará no dia 19 de dezembro de 2017 pelo site www.portoveraoalegre.com.br e nos pontos de venda físicos.

Entre 06 e 15 de dezembro de 2017, será possível comprar ingressos pelo site pelo preço de R$ 20 ou seja, com descontos de 50% em relação ao valor normal dos ingressos de R$40 para todas as peças, exceto para os seguintes espetáculos: Alcemar e a Mascada Perdida, em cartaz do Teatro do Bourbon Country; e Pequeno trabalho para velhos palhaços, Mágicos do Sul, Frida Kahlo à Revolução, Terça Insana e Os Mulheres Negras, em cartaz no Theatro São Pedro. No entanto, apenas uma quantidade determinada estará disponível nessa pré-venda.

Nesta edição, serão apresentados 81 espetáculos, 13 a mais que no ano passado, 40 deles pela primeira vez no festival, dos quais quatro escolheram o Porto Verão alegre para sua estreia.

Como nas últimas três edições, o Porto Verão Alegre será o correalizador de uma nova montagem. Neste ano, será a peça “Pequeno trabalho para velhos palhaços”. Com texto de Matei Visnièc, o espetáculo tem direção de Adriane Mottola e no elenco conta com Arlete Cunha, Sandra Dani e Zé Adão Barbosa.

A montagem conta a história de três palhaços desempregados que se reencontram quando se candidatam a mesma vaga de emprego. O clima saudoso e amistoso dos velhos amigos logo dá lugar a uma disputa acirrada pela sobrevivência. O espetáculo poderá ser assistido no Theatro São Pedro nos dias 05 e 06 de janeiro às 21h e 07 de janeiro às 18h.

Outras estreias absolutas são: Com a corda toda (com André Damasceno, Dudu Weber, Índio Behn e Maikinho Pereira), Latidos (texto e direção de Júlio Conte, com interpretação de Catharina Conte e Nora Prado) e Lembranças no Lago Dourado (com direção de Nora Prado e atuação de Cláudio Benevenga, Ciça Reckzieguel e Paulo Vicente).

Neste ano, o Porto Verão Alegre também traz espetáculos convidados de fora do Estado. São eles: Terça Insana e Os Mulheres Negras vem de São Paulo, Os olhos que tivemos é de Mato Grosso, Seu Bom Fim vem da Bahia, e o Reportório Osório vem de Portugal.

Além da programação de espetáculos, o Porto Verão Alegre continuará oferecendo eventos e oficinas gratuitas, através de organizações parceiras como a Galeria Mamute, o Sigmund Freud Associação Psicanalítica (SIG) e a Associação do Centro Cultural Cia de Artes.

Acessibilidade

Nesta edição, o Porto Verão Alegre contará com 20 apresentações com libras e duas sessões com audiodescrição. Em breve, os espetáculos que contarão com esses recursos serão divulgados. Além disso, poderão ser doados até 4 mil ingressos a instituições carentes do município. Todas os espaços utilizados também contam com recursos de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Deixe seu comentário: