Últimas Notícias > Notícias > Brasil > O Supremo teve aumento de 25% no número de visitantes neste ano

1ª etapa do Festival de Música de Porto Alegre é realizada no Teatro da Amrigs

Cerimônia marcou a reabertura de um dos mais tradicionais eventos culturais e de formação de novos talentos da cena musical da capital. (Foto: Juarez Sant Anna/ Divulgação)

Aconteceu na noite desta segunda-feira (16) a primeira etapa eliminatória do 14º Festival de Música de Porto Alegre. O evento, que ocorreu no Teatro da Amrigs, foi apresentado pelo gestor do Centro de Eventos da associação, Eduardo Baldasso, e pelo comunicador Capu. Nesta etapa inicial, concorreram onze canções, sendo nove na categoria Geral e duas na categoria Rua.

O evento contou também com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que comentou sobre o resgate da autoestima dos cidadãos ao permitir que pessoas com menos oportunidades também se destaquem. “É um evento com muita diversidade cultural que já revelou nomes relevantes da música gaúcha”, reiterou. O festival terá quatro etapas classificatórias e uma final. Estas demais etapas ocorrem ainda no mês de setembro, também na Amrigs, e estão divididas em regiões da cidade: dia 19 (Leste), 23 (Oeste) e 25 (Sul).

Classificação

Em cada etapa classificatória do festival, serão selecionadas três músicas para a disputa final, marcada para o dia 5 de outubro, às 18h, no Parque Farroupilha (Redenção). Os 44 classificados vão receber troféus e dois cursos ministrados pela Banda Municipal de Porto Alegre – um deles de produção musical e outro de imersão instrumental. Os finalistas também gravarão álbuns no Estúdio Geraldo Flach. Já os vencedores terão premiação em dinheiro e também poderão gravar suas produções musicais. Além disso, tocarão na abertura da festa de Réveillon de Porto Alegre.

16 de setembro – 1ª Eliminatória

Dionisio Souza – Borbotando (Categoria: Geral)
Gildo Lemos – Venha Pra Dançar (Categoria: Rua)
Josué Krug – Ere (Categoria: Geral)
Júlia Reis – Despertei (Categoria: Geral)
Luana Fernandes – Mulher África (Categoria: Geral)
Maria Fontoura – Me Faz Lembrar (Categoria: Geral)
Mariana Bavaresco – Não Tô Pronta (Categoria: Geral)
Michael Mesquita – Samba Não Se Rouba (Categoria: Geral)
Paulo Peres – Brega Love (Categoria: Geral)
Philipe Philippsen – Vênus Em Virgem (Categoria: Rua)
Rodrigo Vizzotto – Sonho Tão Profundo (Categoria: Geral)