Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil 2017 terá pelo menos nove feriados prolongados

Compartilhe esta notícia:

Caso a proposta seja aprovada, o feriado de Tiradentes em 2020 – que cai em uma terça-feira – já seria antecipado para segunda-feira. (Foto: EBC)

Após um ano marcado por poucos feriados prolongados, por uma profunda crise econômica e por uma forte turbulência política, muitos brasileiros querem aproveitar 2017 para viajar e descansar. Se em 2016 foi mais difícil emendar feriados, até dezembro deste ano os brasileiros terão nove feriadões.

Há várias datas que caem em dias próximos ao fim de semana, como os da Paixão de Cristo (14 de abril), de Tiradentes (21 de abril) e do Dia Mundial do Trabalho (1º de maio).

Também haverá uma grande incidência de feriados nas quintas-feiras, como Corpus Christi (15 de junho), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), além do Carnaval (28 de fevereiro), que cairá em uma terça-feira. Nessas datas, muitas empresas ou mesmo repartições públicas acabam “enforcando” as sextas-feiras.

Não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Crescem as pressões no Supremo pela libertação de Lula
Após ataque a tiros em uma redação de jornal, a polícia reforçou a segurança em sedes de jornais e emissoras de Nova York
https://www.osul.com.br/2017-tera-pelo-menos-nove-feriados-prolongados/ 2017 terá pelo menos nove feriados prolongados 2017-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar