Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O congresso dos Estados Unidos quer detalhes sobre a controversa reunião de Donald Trump e Rússia

Compartilhe esta notícia:

Trump e Lavrov se cumprimentam e conversam em encontro no Salão Oval. (Foto: Reprodução)

O Congresso dos EUA quer mais informações sobre os relatos de que o presidente Donald Trump compartilhou informações confidenciais com autoridades russas. A Comissão de Inteligência do Senado já pediu explicações da Casa Branca, segundo Becca Watkins, porta-voz do líder da comissão, o senador Richard Burr. Enquanto isso, pelo menos duas fontes já confirmaram à imprensa norte-americana que o diretor da CIA, Mike Pompeo, será ouvido pela Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes. O republicano teria repassado informações sensíveis sem a autorização da sua fonte original, a Inteligência de uma nação aliada, segundo reportou na segunda-feira (15) o jornal The Washington Post.

Investigadores do Congresso deverão pedir cópias da transcrição da conversa de Trump com o chanceler russo, Sergei Lavrov, e o embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Sergey Kislyak, ou outras anotações tomadas durante a reunião. O encontro aconteceu no dia 10 deste mês no Salão Oval da Casa Branca.

A denúncia de uma fonte anônima ao The Washington Post não apenas gerou fortes críticas de democratas e republicanos, mas também intensificou a difícil relação que o presidente mantém com as próprias agências de Inteligência. A Rússia nega as acusações, enquanto Trump defendeu seu direito presidencial de compartilhar informações sensíveis sobre terrorismo e segurança aérea com a Rússia.

Nesta terça-feira (16), Trump defendeu seu direito presidencial de compartilhar informações com a Rússia. O tema preocupa aliados e deverá ser o pano de fundo da primeira viagem ao exterior de Trump como presidente, que começa na sexta-feira (19).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Procon notifica produtora por abuso em cobrança de ingressos para show de Bon Jovi em Porto Alegre
Ovários impressos em 3D permitem a gestação de camundongos
https://www.osul.com.br/419466-2/ O congresso dos Estados Unidos quer detalhes sobre a controversa reunião de Donald Trump e Rússia 2017-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar