Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Notícias Saiba como aproveitar o Noite dos Museus neste sábado

Museus receberão o público neste sábado para o Noite dos Museus. (Foto: Felipe Fraga)

A segunda edição do projeto Noite dos Museus acontece neste sábado (20), abrindo 10 endereços culturais de Porto Alegre das 19h até a meia-noite com 40 apresentações musicais que serão realizadas no interior dos espaços. A programação é totalmente gratuita. O evento acontecerá mesmo em caso de chuva e terá segurança reforçada com a presença da Brigada Militar e da Guarda Municipal no entorno dos endereços.

Câmeras fotográficas são permitidas para registrar o interior dos espaços, mas não será possível entrar nos museus com mochilas e grandes volumes, assim como com bebidas e comidas. Na Praça da Alfândega, onde estão localizados o Margs e o Memorial do Rio Grande do Sul, haverá food trucks e cervejarias com diversas opções gastronômicas para o público. O museu da UFRGS, o Macrs, o Museu Júlio de Castilhos, a Fundação Iberê Camargo e Pinacoteca Ruben Berta também terão opções em seu entorno para atender crianças e adultos durante a noite.

Para circular entre os museus, o site do projeto – http://noitedosmuseus.com.br –  e o aplicativo Noite dos Museus disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, indicam diversas opções de trajetos, que incluem caminhos de ciclovia para percorrer de bicicleta, trajetos a pé, de carro e linhas de ônibus.

Para quem quiser fazer o circuito de bicicleta, o grupo Bike Tour Poa fará um passeio guiado e gratuito. O roteiro terá saída do Margs, às 19h, e circulará por todos os espaços até terminar a viagem no Memorial do Rio Grande do Sul, por volta da meia-noite. Para participar, não é necessário se inscrever, apenas levar capacete, corrente para cadear bicicleta e luzinhas para iluminar a noite.

Além disso, das 18h até a meia-noite, a Linha Turismo circulará entre os dez endereços que participam do evento com valor especial de R$ 20, com opção de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, servidores públicos de Porto Alegre, professores e crianças de 2 a 12 anos. Será possível embarcar e desembarcar em qualquer um dos museus e fazer o pagamento dentro do próprio ônibus em dinheiro ou com cartões de crédito e débito.

Participam desta edição o Margs (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), Macrs (Museu de Arte Contemporânea), Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Museu da UFRGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Planetário, Pinacoteca Ruben Berta e Fundação Iberê Camargo, o Instituto Goethe e o Museu Júlio de Castilhos.

Serviço

NOITE DOS MUSEUS
Dia 20 de maio
Sábado, das 19h até a meia-noite
Entrada franca
Classificação: Livre
Realização: Rompecabezas e Ministério da Cultura
Patrocínio: VIVO, Banrisul e Enerfín
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Sistema Estadual de Museus; Prefeitura Municipal de Porto Alegre; Banco Renner e Bandits.

 

Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Kid Vinil é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
EUA fornecerão 110 bilhões de dólares em equipamento militar à Arábia Saudita
Deixe seu comentário
Pode te interessar