Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia 45% das empresas norte-americanas do petróleo devem falir ou entrar em recuperação judicial entre 2015 e 2017

Compartilhe esta notícia:

O texto, que agora segue para sanção do presidente Michel Temer, prevê isenção fiscal para a importação de máquinas e equipamentos.  (Foto: Reprodução)

O analista Brian Gibbons, da CreditSights, agência independente de pesquisas dos Estados Unidos, previu que 45% das empresas norte-americanas da cadeia setorial do petróleo deverão falir ou entrar em recuperação judicial entre 2015 e 2017. Gibbons acredita que a recuperação das cotações se dará a partir do fim do ano, mas estima que, antes disso, a queda nos preços do petróleo deixará marcas profundas nas empresas do setor.

Preço do barril
Os preços do barril de petróleo caíram abaixo dos 30 dólares nesta semana. A expectativa de recuperação ainda neste ano decorre, de acordo com informações da agência, do fato de que o ambiente atual vai levar a um déficit na produção a curto prazo. Já foram adiados ou cancelados pelas petroleiras investimentos de 150 bilhões de dólares a 200 bilhões de dólares. Isso deve reduzir a produção global, nos próximos anos, de 5% a 10%.

O prazo para reativar os campos de extração é duas vezes maior que o necessário para suspender a atividade nos poços. Um dos motivos é a evasão de mão de obra, que busca novos postos de trabalho e dificilmente volta quando a operação é retomada. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Número de drones registrados nos Estados Unidos chega a 300 mil
Secretário de estado norte-americano avalia perdas com corrupção em quase 1 trilhão de dólares
https://www.osul.com.br/45-das-empresas-norte-americanas-do-petroleo-devem-falir-ou-entrar-em-recuperacao-judicial-entre-2015-e-2017/ 45% das empresas norte-americanas do petróleo devem falir ou entrar em recuperação judicial entre 2015 e 2017 2016-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar