Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil 46% dos votos contra a reforma da Previdência são da própria base aliada do governo Temer

Compartilhe esta notícia:

Votação no plenário está prevista para o início de maio (Foto: AE)

Cerca de 46% dos votos contrários à reforma da Previdência contabilizados pelo Placar da Previdência, ferramenta elaborada pelo jornal O Estado de S.Paulo que mostra a intenção de voto de parlamentares, são de deputados que compõem a base do governo.

Até o momento, 150 parlamentares declaram oposição ao texto da proposta, mesmo após as modificações divulgadas pelo relator do projeto na comissão especial da Câmara, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Desses, 68 são de partidos aliados de Temer, enquanto que 81 são de partidos de oposição.

A maioria dos deputados que ainda se opõe à proposta de reforma justifica que as flexibilizações apresentadas por Oliveira Maia são insuficientes para abrandar o texto da PEC. Líder do Solidariedade, o deputado Áureo (RJ) integra a base aliada, mas ainda tem resistência ao projeto. “A mudança na regra de transição já está me atendendo, mas a mudança na idade mínima ainda não me atendeu”, alegou.

Entre os 305 deputados ouvidos pelo Estadão, apenas 50 anunciaram apoio à proposta de reforma. Outros 27 declararam-se indecisos e 77 não quiseram abrir o voto. “Temos que avançar e esperar uma melhor avaliação da sociedade”, explicou o peemedebista Fábio Ramalho (MG), que afirmou ainda não ter voto definido.

Na comissão especial, primeira etapa no trâmite da PEC no Congresso, 14 dos 36 deputados titulares anunciaram apoio à proposta; 13 se declararam contrários; sete optaram por não responder e um afirmou ainda estar indeciso. Para ser aprovado na comissão, o texto precisa de maioria simples, desde que haja quórum de 19 parlamentares.

Apesar do placar apertado, o vice-líder do governo na Câmara, Darcísio Perondi (PMDB-RS), demonstrou confiança na aprovação do texto na comissão especial e disse que a contabilidade dos aliados aponta número suficiente de votos favoráveis à reforma. “Temos 22 votos. E podemos ter substituições, chegando a 25 votos”, informou. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputada protocola requerimento para que a Polícia Federal investigue o jogo “Baleia Azul”
O Serviço Secreto dos Estados Unidos interrogou um homem que perseguia a filha de Obama. Agentes o levaram a um centro psiquiátrico para uma avaliação
https://www.osul.com.br/46-dos-votos-contra-reforma-da-previdencia-sao-da-propria-base-aliada-governo-temer/ 46% dos votos contra a reforma da Previdência são da própria base aliada do governo Temer 2017-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar