Últimas Notícias > CAD1 > O presidente do Grêmio vai sugerir aos clubes que tiveram atletas convocados para a Seleção Brasileira o adiamento de rodadas do Brasileirão

6ª edição da FBV (Feira Brasileira do Varejo) chega com muitas atrações

Paulo Kruse, presidente do Sindilojas. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

A Trend Store materializa a loja do futuro dentro da FBV 2018. É um espaço conceito que proporcionará aos visitantes uma experiência única com as mais modernas tecnologias do setor. Um lugar para conhecer novidades que potencializam as vendas, melhoram a conversão, diminuem custos operacionais e proporcionam os melhores resultados para os lojistas. As soluções serão expostas em 14 pontos de experiência tecnológica envolvendo temas como concessão de crédito via biometria facial, mapa de calor, venda omnichannel, smartlist, ativação digital do PDV, mobile voucher, entre muitas outras.

Varejo Now desafia estudantes e profissionais a desenvolver soluções inovadoras para o setor

Três dias dedicados a desenvolver soluções tecnológicas de impacto para o varejo brasileiro, concorrer a três meses de incubação gratuita na Unitec e acesso a programas de desenvolvimento do Sebrae, além de premiações em dinheiro. Esta é a proposta do Varejo Now, evento aberto à participação de estudantes e startups. Com apoio de mentorias qualificadas do Sindilojas Porto Alegre, lojistas, Sebrae/RS, StartSe, Tecnosinos, Unitec e seus parceiros, os participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções em áreas de destaque para o varejo, como gestão de estoque em tempo real, gamificação para engajar pessoas, experiência de compra personalizada, conexão entre loja física e digital e conversão de compras.

No dia 30 de maio haverá, ainda, a participação da empreendedora Maythê Carvalho, CEO & Founder da plataforma Beleza de Farmácia e B.pass. Finalista do programa O Aprendiz, Maythê recebeu, no ano passado, um investimento no programa Shark Tank e foi eleita pela revista GQ uma das seis grandes líderes mulheres de startup de 2017. Ela falará às equipes durante o período da manhã, trazendo um pouco da sua trajetória de empreendedorismo e inovação. Serão selecionadas 10 equipes, de no máximo quatro integrantes cada, que terão seus projetos avaliados por uma banca composta por importantes nomes do varejo nacional e investidores. O julgamento dos projetos levará em consideração quesitos como inovação, equipe, mercado e apresentação audiovisual.

Desafio Fashion leva talentos da moda para a vitrine da FBV

Realizado há três anos pelo Sindilojas Porto Alegre em parceria com a ESPM-Sul, o Desafio Fashion acontece a cada edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) com a proposta de fomentar ideias inovadoras para o setor. Alunos e profissionais de moda são desafiados a desenvolver projetos para o varejo que virem tendência no setor. O vitrinismo, um dos assuntos mais importantes para os lojistas, é o tema nesta 6ª edição da FBV. Uma das novidades deste ano é que o concurso será aberto a todos os estudantes e profissionais da área.

O desafio é apresentar projetos relacionados ao tema, atendendo às necessidades práticas do varejo e aproximando os participantes de empresários do segmento. Serão quatro equipes, de até cinco participantes cada, que só ficarão sabendo dos temas para cada prova no momento da execução. Talento, criatividade e muita agilidade vão movimentar esta edição do Desafio Fashion. Além do concurso, serão realizados workshops e palestras sobre vitrinismo e assuntos relacionados, com a curadoria da ESPM.

Varejo Experience – um tour por lojas inspiradoras

Uma imersão no mundo do varejo para ver de perto como alguns dos principais empresários gaúchos fazem a gestão de seus negócios, se relacionam com seus clientes e a comunidade. Ponto de venda, atendimento, visual merchandising, experiência de compra e gestão de pessoas são alguns dos temas contemplados nas visitas, que acontecem nos dias 28 e 29 de maio, das 13h às 18h30. Com até 30 pessoas, cada grupo terá a oportunidade de ampliar conhecimentos e fazer networking com diversos lojistas, guiados por profissionais que são referência no mercado.

O primeiro grupo, que está com inscrições esgotadas, será acompanhado por Fabiano Zortéa, coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas para o setor de comércio varejista do Sebrae/RS e por Túlio Pinheiro, economista à frente da coordenação estadual de projetos de expansão de empresas do Sebrae/RS. Devido à grande procura por esta atração, foi aberto um segundo grupo de atividades, ainda com inscrições abertas. Ele será guiado por Angela Klein, sócia-proprietária da REEL Inteligência Comercial e consultora do Sebrae em âmbito nacional. As lojas visitadas serão divulgadas em breve. As inscrições para o segundo dia do Varejo Experience podem ser feitas pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br/atracoes/varejo-experience/

Deixe seu comentário: