Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Nova diretora institucional assume cargo no Detran

Compartilhe esta notícia:

Diza será responsável por projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Diza será responsável por projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

A manhã desta quinta-feira (7) foi marcada pelo convite aceito pela nova diretora institucional do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), Diza Gonzaga. A idealizadora e presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi convidada a assumir o cargo após conversa realizada no Palácio Piratini com o governador Eduardo Leite e com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Júnior.

Como diretora institucional, Diza será responsável por questões como projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito, além das juntas administrativas de recursos de infrações. “Aceitei o convite por acreditar que posso fazer a diferença na formação das novas gerações, com uma mudança de cultura em relação ao trânsito. Quero levar mais vida aos gaúchos”, disse.

Quem é Diza Gonzaga

A nova diretora do Detran é reconhecida pelo trabalho voluntário na presidência da Fundação e na coordenação do programa Vida Urgente, voltado à conscientização para um trânsito seguro e responsável. Ela atua na área desde 1996, um ano depois de perder o filho de 18 anos em um acidente de carro – momento em que decidiu transformar o luto em ações positivas. Arquiteta e natural de Santiago, Diza concorreu à Assembleia Legislativa na última eleição, recebendo 51.623 votos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Kannemann é convocado pela Argentina e vira desfalque por três jogos
Acidente deixa três mortos na BR-386 em Canoas
https://www.osul.com.br/713267-2/ Nova diretora institucional assume cargo no Detran 2019-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar