Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Diego Aguirre não é mais o técnico do Inter

Compartilhe esta notícia:

Saída de Aguirre ocorre antes do clássico Gre-Nal, no domingo, na Arena (Foto: Itamar Aguiar/AE)

Diego Aguirre não é mais o treinador do Inter. A demissão do uruguaio e da comissão técnica foi confirmada pelo clube no início da tarde desta quinta-feira (06). A saída de Aguirre ocorre às vésperas do clássico Gre-Nal, que será realizado no domingo (09), na Arena, o que causou surpresa. Odair Hellman assume interinamente a equipe.

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, e o vice de futebol, Carlos Pellegrini, concederam entrevista coletiva no CT do Parque Gigante. “A mudança se dá às vésperas do Gre-Nal porque a gente acredita na mudança de uma postura do time já nesta partida. Queríamos criar uma atmosfera para o clássico que possa nos ajudar”, justificou Piffero. “Foi uma decisão tomada por mim e pelo Carlos Pellegrini. Quero agradecer, em primeiro lugar, ao Aguirre e à sua comissão pelo trabalho realizado até aqui. Chegamos até a semifinal da Libertadores, o que não é fácil. Agora temos duas competições no cenário nacional e entendemos que tínhamos que mudar para conseguirmos tirar mais do nosso grupo de jogadores. Nosso grupo pode dar mais. Vamos buscar isso”, declarou o presidente.

Piffero (E) e Pellegrini (D) concederam entrevista coletiva

Piffero (E) e Pellegrini (D) concederam coletiva (Foto: Divulgação)

O uruguaio, que foi jogador do time no final da década de 1980, estava há quase oito meses no comando do time. A demissão foi motivada pelo fraco desempenho no Campeonato Brasileiro após a eliminação do Inter na semifinal da Libertadores, no confronto com o Tigres. Foram dois empates seguidos no Brasileirão – com Ponte Preta e Chapecoense –  desde que a competição passou a ser prioridade. O Inter está na décima colocação na tabela, com 21 pontos.

No comando do time, Aguirre conquistou o Campeonato Gaúcho. O nome do seu substituto não foi anunciado. Muricy Ramalho seria umas das opções. “Oportunamente o nome será revelado. O mercado possuiu alguns nomes importantes que vamos analisar com calma a partir de agora. Assim que houver uma definição, vamos comunicar”, afirmou o Piffero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A um passo de garantir o seu retorno à Série A, o Inter tenta manter o foco para evitar o clima de “já ganhou”
Messi perde a cabeça e agride jogador adversário com uma cabeçada
https://www.osul.com.br/72989/ Diego Aguirre não é mais o técnico do Inter 2015-08-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar