Últimas Notícias > Esporte > Copa do Brasil > Vem festa por aí! “Vou decretar feriado. Não precisa trabalhar” afirma técnico do Athletico-PR em coletiva

Número de homicídios reduz no RS, aponta balanço do governo do estado

Os índices em todo o Estado demonstram redução na criminalidade. (Foto: Rodrigo Ziebell / SSP)

Um novo levantamento do estado demonstrou que houve uma redução nos crimes contra a vida no Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre, no último mês. Os indicadores de abril apontam o menor número de homicídios desde 2010, chegando a uma diminuição de 50%. Já em relação ao primeiro quadrimestre de 2019, os números também são satisfatórios. Foi apresentado o menor número de óbitos na última década, totalizando 126 mortes. Esse número é 45,2% inferior ao do mesmo período do ano em 2018, que computou 230 óbitos entre janeiro e abril.

Em relação a todo o estado, estes primeiros quatro meses registraram uma queda de 26,7% nas vítimas de homicídio, com 661 mortes. No mesmo período em 2018 o número foi de 902 casos.

Outros índices também demonstram uma redução no número de roubos e furtos no Rio Grande do Sul, com uma diminuição de 30,8% nos casos de roubos a veículos, enquanto os furtos reduziram 15,3%, os furtos em geral 16,2% e roubos 11,9%. Os ataques a bancos também diminuíram neste ano, sendo 36,7% menos realizados do que em 2018. O mesmo acontece com ataques ao comércio, que diminuiu 25,3%. Além destes, também foi percebido uma diminuição nos casos de latrocínios e crimes contra a mulher.

Confira os gráficos:

Deixe seu comentário: