Home > Capa – Caderno 1 > Saiba por que Einstein teve que esperar que um eclipse confirmasse a sua teoria da relatividade

90 anos de nascimento de Tom Jobim são celebrados em show

Iria Barcellos interpreta Jobim. (Foto: Leila Coffy)

No próximo domingo (18), acontece o pocket-show Orfeu Brasileiro Jobim, celebração dos 90 anos de nascimento de Antonio Carlos Jobim. A cantora Iria Barcellos interpreta canções memoráveis do compositor carioca, com acompanhamento do violonista Silfarnei Alves. A apresentação acontece a partir das 19h no Espaço 900, que fica na rua José do Patrocínio, 900, na Cidade Baixa.

Orfeu Brasileiro Jobim 

O show apresenta um panorama da obra do grande músico, que influenciou gerações de intérpretes e compositores e cativa até hoje o público ao redor do mundo. O nome do show é inspirado no sobrenome do compositor, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, e no título da peça “Orfeu da Conceição”, de Vinícius de Moraes, para o qual Jobim compôs as músicas e que marca o início da sua parceria com o poeta e a trajetória de sucesso que se seguiu. Brindando o público com músicas memoráveis como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “Lamento no Morro”, “Wave”, “Chega de Saudades”, “Água de Beber”, “Insensatez”, “Samba de uma nota Só”, “Bonita” e “Luíza”, o repertório traz um equilibrado conjunto de bossas e canções.

Serviço

Show Orfeu Brasileiro Jobim
Intérpretes: Iria Barcellos – voz; Silfarnei Alves – violão
Data: 18 de junho de 2017
Horário: das 19h às 22h
Local: Espaço 900 – Rua José do Patrocínio, 900 – Cidade Baixa

Comentários