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| 95 anos da marca Fruki e os desafios são temas de Nelson Eggers na Federasul

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Nelson Eggers, presidente da Fruki, foi o palestrante na Federasul. Na foto, com Simone Leite, presidente da entidade. (Foto: Rosi Boni/Divulgação Federasul)

O Tá Na Mesa desta quarta-feira (10) da Federação de Entidades Empresarias do Rio Grande do Sul (Federasul) foi com o presidente da Bebidas Fruki, Nelson Eggers, que ficará duas semanas fora da empresa e o cargo estará sob a responsabilidade da diretora Aline Eggers. O empresário representa a terceira geração da família no negócio e abordou os 95 anos da marca no mercado, os desafios e o olhar no futuro. Quando começou em 1959, a empresa era muito pequena, mas já em 1962, adquiriu terras em Lajeado onde é a sede da Fruki.

De acordo com Eggers, no início eram poucas vendas, sem conceito e com grande possibilidade de falência. “A gente fez o papel que tinha que fazer. A qualidade não era boa, mas fizemos um esforço danado para mudar”, afirma. Segundo ele, no início vendia refrigerante, vinho, vinagre, álcool, e a cachaça Tropeiro, que era a campeã de vendas.


Meio ambiente

A preservação do meio ambiente está entre os valores da Fruki, por isso, utilizam 1 milhão e 600 mil litros de água da chuva por ano para serem aproveitados em atividades como ajardinamento e caldeira, e assim, ocorre a economia de água potável. Hoje, a indústria utiliza 1,32 litro de água nobre para cada litro de bebida e água engarrafadas.

A nossa cerveja é especial. Os insumos são todos importados. O levedo da Bela Vista é só nosso e desenvolvido por laboratório de grandes marcas: o mesmo da Heinecken. Em seis meses, 15% da receita da empresa é da Bela Vista. Era meu grande desejo ser um cervejeiro porque no final de 1940 a família parou de fazer cerveja”, conta Eggers.

“A nossa cerveja é especial. Os insumos são todos importados. O levedo da Bela Vista é só nosso e desenvolvido por laboratório de grandes marcas como a da Heinecken”, afirma o presidente da Fruki, Nelson Eggers. (Foto: Rosi Boni)

Futuro
A Bela Vista é produzida fora do Rio Grande do Sul, e o presidente da Fruki, espera que em 2020 a fábrica gaúcha esteja concluída. Além da cerveja e dos refrigerantes, a Fruki conta com os produtos Água da Pedra e Frukito. “A comercialização da cerveja foi muito acima do esperado, vendendo mais ou menos um milhão de litros por mês. Nós nunca esperávamos isso. A Fruki foi lançada em Santa Catarina no ano passado. Não temos lucro nenhum com os preços que temos”, declara Eggers que ainda tem como desafio a conquista do mercado com a cerveja que disponibiliza aos consumidores.

 

 

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