Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Agência Nacional do Petróleo garantiu que a circulação de caminhões de combustível está sendo feita com o apoio dos órgãos de segurança pública e só será interrompida em casos especiais

Compartilhe esta notícia:

A ANP também está apurando denúncias de preços abusivos ao consumidor (Foto: ANP/Divulgação)

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) está atuando nas bases de distribuição de combustíveis para garantir que a circulação de caminhões só será interrompida em casos excepcionais. Em nota, o órgão frisou que articula ações com órgãos de segurança pública para assegurar o abastecimento à população.

“Temos atuado de forma coordenada com os órgãos públicos envolvidos para que o abastecimento seja regularizado”, reiterou o comunicado da agência reguladora.

No Rio de Janeiro, a ANP participa de operação para restabelecer o serviço BRT, sistema de ônibus expresso por corredores. Agentes de fiscalização estão na base de distribuição do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os caminhões serão escoltados pela PM (Polícia Militar).

Em Belém (PA) e Manaus (AM), representantes da Agência e dos Procons circulam pelos estabelecimentos e postos de gasolina estão sendo reabastecidos desde a madrugada desse sábado. Em Mataripe (BA), a ANP acompanha os trabalhos na base da BR Distribuidora. O governo baiano autorizou a PM a formar comboios para escoltar os caminhões.

Em Paulínia (SP), a agência verifica se os caminhões dentro das bases estão carregados e prontos para sair no comboio com proteção das forças de segurança. “A agência também atua na fiscalização e apuração de denúncias de preços abusivos de combustíveis e gás de cozinha, em parceria com o Procon e polícias”, traz a nota.

A previsão é de que, nas próximas horas saia um comboio até o aeroporto e outro para as empresas de ônibus de Salvador. E um terceiro já está sendo montado para abastecer os veículos de polícia e da área de saúde (hospitais, postos e similares).

Preços abusivos

A ANP também está atuando na fiscalização e apuração de denúncias de preços abusivos de combustíveis e gás de cozinha, em conjunto com os Procons e órgãos policiais. Apura, ainda, denúncias relacionadas à qualidade dos combustíveis oferecidos ao consumidor.

“Em São Paulo, por exemplo, um posto foi autuado e interditado nessa sexta-feira, no bairro Bela Vista, por vender etanol com adição irregular de metanol, um produto que é tóxico”, mencionou a Agência em seu site.

Refinarias

Outro aspecto salientado pela ANP é o monitoramento da situação nas refinarias. “Os estoques de produtos estão bem elevados, devido às dificuldades logísticas enfrentadas pelo segmento de distribuição”, detalhou.

Ainda segundo a Agência, seis refinarias reduziram a carga: Revap, Repar, Replan, Regap, Refap e Lubnor. “A expectativa é de que as ações da Agência com outros órgãos de governo permitirão aos distribuidores voltar a entregar produto regularmente e as refinarias poderão voltar à produção normal”, finalizou.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasileira de 48 anos que passeava nas férias em Roma é espancada e estuprada por dois homens
“Já peguei amiga da minha mãe”, revela o cantor Lucas Lucco
https://www.osul.com.br/a-agencia-nacional-do-petroleo-garantiu-que-a-circulacao-de-caminhoes-de-combustivel-esta-sendo-feita-com-o-apoio-dos-orgaos-de-seguranca-publica-e-so-sera-interrompida-em-casos-especiais/ A Agência Nacional do Petróleo garantiu que a circulação de caminhões de combustível está sendo feita com o apoio dos órgãos de segurança pública e só será interrompida em casos especiais 2018-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar