Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia A Apple anunciou um recall do iPhone 8 para reparo da placa lógica

Compartilhe esta notícia:

Os dispositivos podem ter telas congeladas, não ligarem ou serem reiniciados inesperadamente. (Foto: Reprodução)

A Apple identificou que há celulares iPhone 8 com placas lógicas com defeito de fabricação. Os dispositivos podem ter telas congeladas, não ligarem ou serem reiniciados inesperadamente. Por isso, a empresa está convocando os proprietários dos dispositivos para a troca da placa. As informações são do jornal O Globo.

As unidades afetadas foram vendidas entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, na China, em Hong Kong, na Índia, no Japão, em Macau, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Mas, devido à exportações ou às compras no exterior em viagens, a companhia faz a avaliação como medida preventiva ao redor do mundo.

Número de série

No site da empresa, há um campo para verificar se o número de série está incluído na lista para avaliação. Segundo a Apple, o problema não afeta os modelos do iPhone 8 Plus ou qualquer outro dispositivo da marca.

Caso o proprietário confirme que o aparelho precisa passar pela checagem, deve-se marcar uma consulta em uma loja de serviços autorizado.

A empresa informa que, caso o aparelho tenha algum dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo, como uma tela quebrada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao conserto adicional.

A Apple informou ainda que o programa de reparo não amplia a cobertura de três anos de garantia padrão do iPhone 8.

Lançamento

A Apple revelou no último dia 30 a data de lançamento do novo iPhone. Apelidado nas redes sociais de iPhone X Plus ou iPhone XS, o celular terá anúncio global no dia 12 de setembro na sede da empresa na cidade de Cupertino, nos Estados Unidos. Apesar de as especificações ainda serem um mistério, a expectativa é que sejam anunciados três celulares, possivelmente sob a alcunha de iPhone 9. O mais potente deve vir equipado com tela OLED de 6,5 polegadas, a maior já vista em um iPhone, e suporte ao Apple Pencil, lápis eletrônico utilizado atualmente nos iPads.

Outros dois sucessores do iPhone 8 estariam a caminho, entre eles, uma opção mais em conta, com preços a partir de US$ 699 – cerca de R$ 2.870 em conversão direta. O outro, mais avançado, teria as mesmas proporções do iPhone X atual, com tela OLED de 5,8 polegadas. Ainda não há informações sobre a data de lançamento dos possíveis smartphones no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

As redes sociais atrapalham o funcionamento da democracia, diz historiador americano
Um hotel em Tóquio tem dinossauros robôs como recepcionistas
https://www.osul.com.br/a-apple-anunciou-um-recall-do-iphone-8-para-reparo-da-placa-logica/ A Apple anunciou um recall do iPhone 8 para reparo da placa lógica 2018-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar