Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd A arte de perder tempo

Compartilhe esta notícia:

(Foto

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O Tribunal de Contas da União decidiu mostrar serviço e chover no molhado com uma auditoria no sistema prisional do País. Ministros e técnicos engravatados farão viagens de Norte a Sul, hospedando-se em hotéis cinco estrelas. Depois das visitas e muito barulho, vão elaborar um documento cujas conclusões já são amplamente conhecidas.

QUEM DEVE AGIR
Há décadas, os governos estaduais se dividem entre desinteressados e despreparados para gerenciar mais de 1 mil e 400 presídios. A maioria está degradada, sem um modelo de gestão e deficiência na aplicação de recursos públicos. Medidas emergenciais devem ser tomadas, sem a necessidade da intervenção do Tribunal de Contas da União. Sua função é apertar o cerco, evitando a corrupção. Dinheiro público que foge como água entre os dedos.

SAEM DA SOMBRA
De dois em dois anos, focos de luz apontam para o vale dos obscuros, área do plenário da Câmara onde ficam deputados federais que não discursam, não influenciam e pouco sabem sobre o que acontece. A estimativa é que oscilem entre 130 e 140, número suficiente para influir na eleição para a presidência da mesa diretora, que ocorrerá a 2 de fevereiro.

ABRIU A PORTEIRA
A 27 de janeiro de 1997, a Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno a emenda da reeleição. Foram 326 votos a favor, 28 a mais do que o mínimo necessário. Os votos contrários não passaram de 17. A proposta assegurava ao presidente Fernando Henrique Cardoso o direito de disputar mais um mandato.

O MUNDO SE ESPANTA
Os quatro anos da tragédia da boate Kiss são registrados desde ontem em sites de notícias de vários países. Destacam a exagerada lentidão no julgamento dos responsáveis.

RECUSA
Dezenas de prefeitos do Interior do Estado são pressionados a declarar, publicamente, que não querem a construção de presídio de segurança máxima em seus municípios.

TEMPO ABSURDO
Marginais entram com revólveres em vários mini-mercados de bairros da periferia de Porto Alegre. Os proprietários acham que estão sendo assaltados. Nem tanto. A arma é uma forma incorporada de mostrar poder. Fazem a compra e vão embora. Fica o susto.

APERTADOS
Deu no jornal: “Companhias aéreas criam classe inferior à econômica nos Estados Unidos.” É a tal de viagem com os passageiros quase em pé. As comissárias costumam pedir pelo alto-falante: “Mais um passinho no corredor, por favor.”

MODELO PANCADA
Entre todos os presidentes da história norte-americana, Donald Trump é o que mais busca polêmica e usa a técnica das frases curtas para chocar. Na entrevista coletiva de hoje, o cenário vai se repetir.

RÁPIDAS
* Rodrigo Maia será reeleito para presidência da Câmara dos Deputados. Vem hoje a Porto Alegre para cumprir o carnê.
* Eike Batista comprova: com marqueteiro competente, qualquer oportunista faz carreira milionária.
* A redução das isenções fiscais no Estado do Rio de Janeiro irá a 1 bilhão em 2018. Falta o Rio Grande do Sul anunciar o seu corte.
* Começou a lavagem da roupa suja: executivos da Odebrecht delatam acionistas de empreiteiras rivais.
*A maioria dos brasileiros vai levando a vida no crédito e no débito.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

A escolha entre mudar e contornar
Esquenta a chapa no Supremo
https://www.osul.com.br/a-arte-de-perder-tempo/ A arte de perder tempo 2017-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar