Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A atriz Bruna Linzmeyer perdeu contratos por namorar mulheres

Compartilhe esta notícia:

Bruna também causou polêmica por foto da axila. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um relacionamento há pouco mais de dois anos com Priscila Visman, com quem curtiu parada LGBT+ de NY, Bruna Linzmeyer falou sobre a primeira namorada, a cineasta Kitty Féo, e contou que perdeu contratos publicitários por se assumir lésbica. “Sempre ouvi que não ia conseguir pagar minhas contas. Quando me apaixonei de repente, falei: ‘Uau, essa pessoa é uma mulher’. Isso não era tão encaixotado na minha cabeça. Sempre beijei a Kitty, que foi minha primeira namorada, em público, na praia, nos eventos em que a gente estava, entre nossos amigos, não-amigos, agia naturalmente. A partir disso começaram alguns questionamentos das pessoas que me amam. Não era uma coisa de: ‘Fique dentro do armário, não saia’. E sim de: ‘Como será que tá o mundo aí fora? Como isso vai bater na sua vida profissional?’. Minha família não tem dinheiro para me sustentar. Desde meus 15 anos pago minhas contas. Esse foi um cuidado das pessoas que me amavam perante um mundo opressor que a gente vive. (…) Perdi contratos de publicidade, não sei se na televisão. Mas outras coisas chegaram, inclusive contratos de publicidade por causa disso. No cinema”, disse a atriz à revista digital “A Criatura”.

Referência

Sem se importar com as críticas que recebe, Bruna contou também que não teve uma referência e representatividade lésbica quando mais nova. “Seu tivesse tido referências e representatividade lésbica na minha infância/adolescência, teria sido lésbica muito antes. Perdi milhões de coisas na minha adolescência porque isso não era uma possibilidade. Se eu puder fazer por uma menina o que uma atriz famosa poderia ter feito por mim, tá show, tá valendo”, comentou ela, vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais.

Romance público

A artista falou ainda como reagiu após namoro se tornar público: “Alguém me invadiu na época. Foi uma invasão. Não cheguei no jornal e disse: ‘Quero falar, eu sou lésbica’. Foi um susto. Poderia dizer que era mentira. Pensei: ‘Não posso dizer é mentira, porque se não pagar minhas contas, vou morrer de câncer. Como é que vou viver escondendo uma coisa que eu sou? Eu sou essa pessoa. E não tem nada de errado com isso’. Pensei: ‘Vamos lá, vamos com o coração’. Chegaram mensagens maravilhosas. E muitas lésbicas me param na rua para me abraçar. E meu coração está tranquilo, meu corpo pisando um passo de cada vez. Estou certa, feliz, contente. Acho que é isso que é mais lindo. Sento na praia e beijo minha namorada. Não vou deixar de fazer nada porque alguém acha que isso é um problema. Se você acha que isso é um problema, amor, vai lidar com o seu problema!”.

Pelos nas axilas

“Ter pelos e não querer ser mãe não é para provocar. É realmente quem sou. Me surpreende, incomoda, que isso seja uma questão para os outros, uma provocação. A mulher não precisa ser mãe para ser mulher. E uma mulher adulta tem pelos”, afirmou a atriz, que acredita lutar por novas bandeiras nos dias de hoje.

“Esse feminismo que as pessoas estão lendo como novo é o feminismo que está cabendo às mulheres da nossa época. Enquanto uma mulher branca precisava lutar para trabalhar, e uma mulher preta precisava lutar para existir, hoje em dia eu preciso lutar para ser lésbica, para ter trabalho em publicidade, na televisão e para ter pelo. Isso é o que cabe a mim, mulher da minha estrutura física, do meu biótipo.”

“Sou marcada como uma mulher bonita, dentro dos padrões de beleza. Incomoda ainda mais quando uma mulher dentro dos padrões é lésbica e com pelos. Tem uma enorme invisibilidade da mulher aí nesse lugar”, avalia a atriz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Príncipe William e Kate anunciam escola em que príncipe George vai estudar
Chico Buarque, Gilberto Gil e outros artistas defenderam a libertação de Lula em um festival no Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/a-atriz-bruna-linzmeyer-perdeu-contratos-por-namorar-mulheres/ A atriz Bruna Linzmeyer perdeu contratos por namorar mulheres 2018-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar