Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A atriz Susana Vieira se recusa a tirar foto com um deputado durante protesto de artistas na Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Artistas em protesto pela reserva. (Foto: Reprodução Instagram)

Susana Vieira foi uma das celebridades que compareceu ao protesto de artistas no Congresso Nacional, contra o decreto que extingue aRenca (Reserva Nacional do Cobre e Associados), nessa terça-feira.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o deputado José Rocha (BA), líder do PR (Partido da República), tentou a todo custo tirar uma foto ao lado da artista.

O assessor do parlamentar teria se aproximado da atriz e solicitado: “Susana, tira uma foto aqui com o líder?”. Enquanto Susana teria questionado: “Que líder? Do PSOL, da Rede?”.

A conversa teria continuado: “Não, o líder do PR, mas o PR é tranquilo…”. No que Susana teria respondido: “Querido, aqui não tem ninguém tranquilo, não. Só o Temer, que parece tomar um Frontal maravilhoso!”

A atriz de 75 anos compartilhou diversas fotos do ato em sua página no Instagram. Arlete Sales, Alessandra Negrini, Rappin Hood, Luiz Fernando Guimarães, Christiane Torloni, Maria Gadú, entre outros famosos também protestaram em frente ao Congresso.

Saiba mais sobre o protesto

Um grupo de artistas foi ao Congresso Nacional nessa terça-feira para protestar contra a pauta ambiental do governo Michel Temer, em especial, contra o decreto que extingue a Renca (Reserva Nacional de Cobre e seus Associados). O texto foi suspenso por 120 dias no final de agosto, depois da polêmica. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse defender que ele seja cancelado.

“Ainda espero poder convencer o presidente que o melhor caminho é encerrar o assunto e retomar o diálogo com toda a sociedade para que a sociedade possa estar convencida ou não de que aquela posição é a correta”, disse Maia aos artistas e lideranças indígenas que foram às presidências da Câmara e do Senado acompanhados por parlamentares da oposição.

Maia disse que o governo errou na comunicação e que o decreto de Temer foi apresentado “da noite para o dia”. “A comunicação é que é o erro. De repente, da noite para o dia, aparece um decreto com esse impacto e nenhum de nós sabe direito o que ele significa. Nem aqueles que são da base do presidente”, criticou Rodrigo Maia. Ao receber os artistas, Maia foi pressionado.

“Parece que tem um lado que foi ouvido e é minoria, o lado do interesse: da terra, do governo, dos políticos, dos ruralistas. O outro lado é o povo brasileiro. Eu tenho que falar alguma coisa. Desculpe retrucar”, disse a atriz Susana Vieira. Sem graça, Maia minimizou: “Maior orgulho estar debatendo com você.”

Durante encontro dos artistas com senadores e com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), outro climão: o ator Victor Fasano bateu boca com a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM). Grazziotin elogiava o presidente do Senado e citou a reforma trabalhista quando foi interrompida por Fasano. “Reforma trabalhista saiu da Câmara em um dia e no mesmo dia foi votada…”, disse.

“Com licença, podemos falar só de Amazônia?”, interrompeu o ator. “Eu estou só falando aqui do presidente, de metodologia”, rebateu a senadora, pedindo ao ator que respeitasse sua fala. “Se isso te incomoda, aqui a gente tem o costume de respeitar a palavra dos outros”, afirmou. O ator rebateu: “Não acontece no Senado, a senhora não respeita a palavra de ninguém.”

Na reunião, Eunício prometeu pautar o decreto legislativo apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que revoga decreto que extingue a Renca.

Assinaturas

Artistas, lideranças indígenas, políticos e representantes de movimentos ambientalistas entregaram a Maia e ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, cerca de 1,5 milhão de assinaturas recolhidas pelos grupos 342 Amazônia, Greenpeace e Avaaz pedindo a proteção da Amazônia e de seus povos. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Senado aprovou um projeto que facilita a renegociação das dívidas dos ruralistas
Arma do Exército é liberada em todo o País para policiais fora de serviço
https://www.osul.com.br/a-atriz-susana-vieira-recusa-tirar-foto-com-deputado-durante-protesto-de-artistas-na-camara-dos-deputados/ A atriz Susana Vieira se recusa a tirar foto com um deputado durante protesto de artistas na Câmara dos Deputados 2017-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar