Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A bancada evangélica no Congresso pretende anunciar independência em relação a Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

"Expus, em reunião com o presidente, a falta de comunicação com a bancada", disse o deputado Marco Feliciano. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Uma das primeiras a declarar apoio ao Bolsonaro, a bancada evangélica prepara a divulgação de um manifesto de independência ao governo. O grupo reclama da falta de diálogo com o governo e também de falta de espaço na Esplanada. O posicionamento deve ser lançado logo após a eleição do novo líder da frente, a ser escolhido nas próximas semanas, segundo informações dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo.

A última reunião da bancada com Bolsonaro foi em 18 de dezembro, ainda durante o período da transição. Desde então, o presidente só recebeu alguns membros individualmente, o que desagrada parte do grupo. Em outubro do ano passado, eles lançaram o “Manifesto à Nação”, em que declaravam o apoio ao candidato do PSL.

Atualmente, os deputados da frente reclamam que não conseguem agenda com os ministros e não têm respostas às demandas que fazem. Para completar a insatisfação, o ex-subchefe de Ações Governamentais, Pablo Tatim, foi exonerado. Sua indicação foi referendada pela frente. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

Na semana passada, o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) usou o Twitter para mandar um recado. “Vocês não pediram minha opinião, mas deixo aqui humildemente a mesma. A comunicação está péssima”, escreveu, emendando um apelo: “Quando o governo resolve governar sozinho, se torna um gigante com pés de barros. O que adianta ter a estrutura que tem se o alicerce é frágil? O presidente tem que cimentar os pés. E isso se faz chamando as bancadas para conversar”, disse.

Após a publicação, Feliciano foi escolhido para ser um dos vice-líderes do governo na Câmara e pondera que pode usar a posição para reaproximar a frente do governo. “Talvez o manifesto não seja necessário”, disse. A bancada realizou uma reunião nesta quinta-feira, em Brasília, para alinhar seus posicionamentos e apaziguar as diferenças.

Nota

“É mentira a história de que a frente parlamentar evangélica fará um manifesto contra o presidente Bolsonaro. Se houver [algo nesse sentido], será atitude isolada de algum parlamentar que está descontente. Como vice-líder do governo no Congresso, expus, em reunião com o presidente, a falta de comunicação com a bancada, e o presidente prontamente se dispôs a receber o grupo logo após sua volta dos Estados Unidos”, declarou o deputado federal  Marco Feliciano em nota.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Veja o que se sabe até agora sobre o massacre em São Paulo
Assassinos planejaram o massacre na escola em São Paulo por mais de um ano, aponta investigação
https://www.osul.com.br/a-bancada-evangelica-no-congresso-pretende-anunciar-independencia-em-relacao-a-bolsonaro/ A bancada evangélica no Congresso pretende anunciar independência em relação a Bolsonaro 2019-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar