Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 20 de fevereiro

A bomba relógio dos precatórios

Prefeita Paula Mascarenhas tenta reverter, em Brasília, bloqueio de contas. (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

A bomba relógio dos precatórios, que já causa problemas ao governo do Estado, com a ameaça de bloqueio de contas, começa a explodir também em diversos municípios. Agora, foi em Pelotas. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), vai a Brasília nesta quinta-feira tentar reverter no Supremo Tribunal Federal a decisão do Tribunal de Justiça do Estado que sequestrou, na terça-feira, R$ 3,5 milhões das contas municipais para pagamento de precatórios. Ela tem audiência marcada com o ministro Gilmar Mendes.

Aumenta debandada no PDT

Depois do deputado Enio Bacci, do prefeito Rossano Gonçalves e de vários líderes regionais, agora chegou a vez do ex-presidente da Famurs Luciano Pinto anunciar sua desfiliação do PDT. Luciano Pinto disse que “saio com o coração dolorido, mas a consciência de que cumpri com meu dever enquanto estive filiado”.

Marchezan repaginando o governo

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, dentro da nova estratégia de remodelar áreas estratégicas do seu governo, nomeou ontem a professora Iara Wortmann como secretária-adjunta da Educação. Iara Wortmann é um quadro qualificado do PPS.

Major Olímpio arma barraco e constrange governo

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio exagerou nas grosserias cometidas ontem contra o chefe da Casa Civil da Presidência, Onyx Lorenzoni, responsável pela articulação que assegurou ao governo a eleição de um aliado para presidir o Senado. Major Olímpio havia se candidatado à presidência do Senado, mas desistiu da disputa, no último dia a pedido do PSL. Ele não se conforma com o fato de o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ter apoiado a eleição vitoriosa de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para o comando do Senado e, equivocadamente, repele sua articulação junto ao Senado.

Mourão fala, fala…

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, tem opinado rigorosamente sobre tudo. Abandonando a discrição comum aos vice-presidentes, tem falado tanto que banalizou suas falas. O resultado é que de tanto falar e palpitar sobre rigorosamente todos os temas, ninguém mais presta atenção no que ele diz. Uma pena.

Professor Wambert é eleito presidente da Escola do Legislativo

O vereador professor Wambert Di Lorenzo foi eleito ontem, por unanimidade, presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre. A eleição, que ocorreu durante a sessão plenária, foi realizada de forma independente para presidente e vice-presidente. Como vice-presidente foi eleito o vereador Nelcir Tessaro. PT e PSOL se abstiveram de votar.

Havan em Pelotas

Ontem em Pelotas, Luciano Hang, o dono da rede de lojas Havan, conferiu o local onde será construída a futura loja da rede. Será na área do Jóquei Club. O empreendimento abrirá empregos para 400 pessoas, numa área de 8 mil metros quadrados e estacionamento para mil carros. O projeto de expansão para este ano prevê a abertura de 25 lojas. No Rio Grande do Sul, já abriu em Passo Fundo e acha-se em construção a loja de Caxias do Sul. Os projetos de Santa Cruz do Sul e Santa Maria aguardam tratativas com sindicatos patronais e de empregados do comércio.

 

Deixe seu comentário: