Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A CBF tenta se reaproximar da Fifa, mas o principal empecilho é a permanência de Marco Polo Del Nero como presidente o que dificulta até a liberação de recursos que sobraram da Copa de 2014

Compartilhe esta notícia:

Del Nero é acusado de conspiração, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica pelo suposto recebimento de propinas em contratos da CBF. (Crédito: Reprodução)

A CBF está tentando se reaproximar da Fifa, mas esbarra na permanência de seu próprio presidente, Marco Polo Del Nero, suspeito de corrupção pelo FBI e pela própria entidade, como maior entrave para estreitar as relações.

O secretário-geral Walter Feldman confirmou um encontro realizado na semana passada com a senegalesa Fatma Diouf Samoura, que ocupa o mesmo cargo que ele na Fifa, em Zurique, na Suíça. De acordo com o dirigente, a reunião foi apenas protocolar. “Desde que a secretaria Fatma assumiu, nós combinamos um encontro para conhecimento mútuo”, disse Feldman.

Fontes ligadas à Fifa, no entanto, garantem que o encontro foi mais uma tentativa feita pela CBF para liberar 100 milhões de dólares (326 milhões de reais) que pertencem ao fundo de legado da Copa do Mundo 2014. Mais uma vez ouviu um “não” com a mesma justificativa de reuniões anteriores: a verba não será liberada enquanto Del Nero continuar na presidência da entidade.

Nos EUA, ele é acusado de conspiração, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica pelo suposto recebimento de propinas em contratos da CBF relacionados à Copa do Brasil, Copa América e Libertadores. Poderá ser preso se pisar em solo americano ou outro qualquer país que tenha acordo de extradição com os americanos. Por isso, não sai do País há quase dois anos. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Avião da Chapecoense tinha sobrecarga e caiu por pane seca, aponta investigação
Jackson Follmann passa por novo procedimento no dia de Natal
https://www.osul.com.br/a-cbf-tenta-se-reaproximar-da-fifa-mas-o-principal-empecilho-e-a-permanencia-de-marco-polo-del-nero-como-presidente-o-que-dificulta-ate-a-liberacao-de-recursos-que-sobraram-da-copa-de-2014/ A CBF tenta se reaproximar da Fifa, mas o principal empecilho é a permanência de Marco Polo Del Nero como presidente o que dificulta até a liberação de recursos que sobraram da Copa de 2014 2016-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar