Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| A China precisa de mais bebês para resolver problema demográfico, e agora estimula os casais a terem um segundo filho, o que antes era proibido

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa realizada ainda em 2015 mostrava que 60% das famílias entrevistadas não estavam convencidas de que queriam produzir um segundo filho. (Foto: Reprodução)

Considerado o país do filho único durante os últimos 38 anos, uma medida para evitar a explosão demográfica, a China pode, agora, começar a pagar para as famílias terem um segundo filho.

Se você dissesse que isso podia acontecer na China há umas décadas atrás, acho que ninguém ia acreditar. A chamada política do filho único vigorou até janeiro do ano passado, quando o governo permitiu que os casais passassem a ter duas crianças. Achou-se que, assim, as pessoas se sentiriam incentivadas a aumentar a família. Mas não. A maioria das mulheres não quer ter mais de um, elas alegam que é muito caro.

Pesquisa realizada ainda em 2015 mostrava que 60% das famílias entrevistadas não estavam convencidas de que queriam produzir um segundo rebento. Entre as opções que estariam sendo avaliadas há prêmios para o nascimento ou subsídios às famílias. Mas um detalhe importante é que esta é primeira vez que as autoridades admitem um movimento ousado como este para estimular a taxa de natalidade no país. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

TSE intima PSDB a explicar doações de empreiteira a Aécio
Spa do Vinho encerra vindima neste sábado com colheita para VE 2017
https://www.osul.com.br/a-china-precisa-de-mais-bebes-para-resolver-problema-demografico-e-agora-estimula-os-casais-a-terem-um-segundo-filho-o-que-antes-era-proibido/ A China precisa de mais bebês para resolver problema demográfico, e agora estimula os casais a terem um segundo filho, o que antes era proibido 2017-03-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar