Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Coreia do Sul abandona idosos e estimula a prática de crimes cometidos por eles

Compartilhe esta notícia:

A Coreia do Sul vem assistindo a um aumento no número de crimes cometidos por idosos. (Foto: AFP)

Estatísticas oficiais divulgadas recentemente pela polícia sul-coreana revelam que crimes violentos realizados por coreanos de 65 anos ou mais cresceram quase 40% entre 2011 e 2013, informou o jornal Korean Times. A taxa de delitos mais leves  cometidos por idosos também aumentou.

Enquanto a população de coreanos acima de 65 anos cresceu 9,6% no período, o número de delitos perpetrados por pessoas da terceira idade aumentou 12%. Os números surpreendem porque a criminalidade permaneceu igual ou caiu entre outros grupos etários, acrescentou o jornal.

“A maior razão por trás do aumento de crimes cometidos por idosos é que ninguém se importa com eles”, afirmou Lee Soo-jung, professor de psicologia criminal, ao site de notícias Korea Observer. “Expandir os programas de bem-estar social a essa camada da população e considerar a idade como um fator importante para a distribuição de benefícios ajudará a evitar os crimes realizados pelos idosos”.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, 49% dos coreanos acima de 65 anos vivem em pobreza relativa (quando um indivíduo ou família tem o mínimo necessário para subsistir). Em seu editorial, o jornal Korea Times disse que o governo deveria ter se antecipado ao problema do crescimento dos crimes cometidos por idosos, já que as mudanças demográficas são previstas no país.

Nos últimos anos, o governo sul-coreano vem tentando encontrar formas reverter a baixa taxa de natalidade do país.
Na capital Seul, pela primeira vez, a população de idosos ultrapassou a de crianças, e as estatísticas mostram que mais de 250 mil pessoas acima de 65 anos vivem hoje sozinhas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Secretário de Defesa dos EUA diz que se Coreia do Norte disparar contra americanos, pode haver guerra
Veja jacaré atacando carro e mais animais “fora de controle”
https://www.osul.com.br/a-coreia-do-sul-abandona-idosos-e-estimula-a-pratica-de-crimes-cometidos-por-eles/ A Coreia do Sul abandona idosos e estimula a prática de crimes cometidos por eles 2015-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar