Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “A direita aprendeu a usar as redes sociais mais que nós”, disse Lula

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente é réu em ação que ainda tramita em Curitiba. (Foto: Edilson Junior/Instituto Lula)

Em entrevista dada nesta quarta-feira (20), ao blog Nocaute, o ex-presidente Lula disse que o PT ainda tem que aprender a utilizar as redes sociais, e que o partido tem perdido esta disputa para a direita brasileira.

“O PT tem clareza de que a direita tem um papel e que aprendeu a utilizar as redes sociais melhor do que nós”, disse Lula. O petista ainda disse que há necessidade de combate a “mentiras disseminadas nas redes”.

Segundo o ex-presidente, a direita teve nas eleições de 2018 “mais recursos” investidos em redes sociais, com “empresário financiando. E isso vai continuar”, previu.

Segundo Lula, a ascensão de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos em 2016 foi um marco importante para o uso político da internet. “Eu jamais esperei que o Trump fosse eleito. Uma parte da humanidade foi transformada em algoritmo. Não é você que utiliza a internet, é ela quem te usa”, disse.

Para Lula, o “PT ainda está engatinhando quando deveria ter redes imbatíveis”, considerando que o partido tem mais de dois milhões de filiados. “Não temos nem o ‘zap’ dessa gente. Isso hoje é uma preocupação do partido”, explicou.

Paciência

O ex-presidente disse ainda nesta quarta respeitar “o resultado das urnas” em relação às eleições presidenciais de 2018, mas fez uma ressalva: “acho que o PT devia ter brigado mais”.

“Sou um cara que já perdeu muitas eleições, e quando eu perco, respeito o resultado. Mas acho que o PT deveria ter protestado mais na vitória do Bolsonaro, que foi ilícita, foi um roubo aquela indústria das fake news”, afirmou o ex-presidente, que está solto desde o dia 8 de novembro, depois de cumprir ficar preso por 580 dias na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). As afirmações foram feitas em entrevista ao blog Nocaute.

Segundo Lula, cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) governar, já que “ele não cometeu crime de responsabilidade ainda provado”. “Mas não me peçam paciência com Bolsonaro, Moro ou Dallagnol”.

“Quero recuperar o respeito que eu ganhei na sociedade brasileira durante a minha vida”, disse petista, se referindo também ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ao coordenador da Operação Lava-Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol.

Lula também disse que seu maior desejo é que os processos aos quais responde sejam anulados pela Justiça.

O petista voltou a antagonizar Moro, e disse querer punição ao ex-juiz no caso de ficar provado que Moro “fez sacanagem”.

Lula chamou Moro de “juiz de má-fé” e “mal-caráter”, e desejou que “ele seja punido em defesa da Constituição”.

O ex-presidente também criticou o procurador federal Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, a quem chamou de “moleque irresponsável e desaforado”.

Lula disse esperar que Dallagnol e Moro “sejam punidos pelas instituições que eu ajudei a criar”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Se o Lula ligar, vou atender. Mas a conversa será com testemunha”, disse Ciro Gomes
O abrigo temporário da prefeitura de Porto Alegre já garantiu neste ano mais de 100 adoções de cães e gatos
https://www.osul.com.br/a-direita-aprendeu-a-usar-as-redes-sociais-mais-que-nos-disse-lula/ “A direita aprendeu a usar as redes sociais mais que nós”, disse Lula 2019-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar