Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Disney não poderia ter criado princesa melhor, disse um jornal britânico sobre Meghan Markle

Compartilhe esta notícia:

A capa do britânico The Sunday Telegraph neste domingo (20), um dia após casamento real. (Foto: Reprodução)

A imprensa britânica neste domingo (20) estampou a cerimônia real nas manchetes de todo o país, com análises que, em sua maioria, se derreteram em elogios. Variações iam “do melhor de todos os casamentos” à “revolução para a monarquia”. O The Guardian, em artigo de opinião, saiu pelo lado político, citando um otimismo “ilusório” ao colocar o casamento lado a lado com a saída do Reino Unido da União Europeia. “Amanhã o Brexit estará aqui”, disse. As informações são do portal de notícias G1.

Artigos do jornal também chegaram a alfinetar os noivos. Meghan “abandonou a carreira” e Harry “nunca quis ter uma”, disse o jornal. De resto, a imprensa britânica dispendeu elogios – que pendularam entre fazer de Meghan uma princesa digna de contos de fada ou colocá-la na liderança de uma revolução na monarquia britânica.

“Sob um resplandecente sol de maio, o casamento do novo duque e da duquesa de Sussex foi o reflexo de sua personalidade: um casal relaxado, agradável, glamouroso e adorável. Foi um triunfo”, escreveu o Sunday Telegraph, com uma foto na capa do casal se abraçando, segundo a agência France Presse.

A noiva estava sublime”, acrescentou o jornal conservador, antes de afirmar que a “Disney não poderia ter criado uma princesa melhor”, diz a France Presse.

“O melhor de todos os casamentos reais”, se atreveu o jornal Sun on Sunday, para o qual esta união supõe uma “mudança histórica” para a monarquia, segundo a France Presse.

“Foi um dia que permanecerá por muito tempo em nossa memória e foi um símbolo maravilhoso do país que nos tornamos.”

Em um editorial menos entusiasmado, o jornal The Guardian preferiu não exagerar no possível impacto do casamento, informa a France Presse. Embora moderno em comparação com seus pais, Harry e Meghan não são nada revolucionários, destacou o jornal.

Como todos os casamentos, existe um sentimento de renovação, inclusive de otimismo”, apontou o jornal. “Mas amanhã, o Brexit continuará aqui”, concluiu o Guardian.

Fora do Reino Unido, o jornal norte-americano fez uma comparação com casos de tiroteio recente no Texas, que deixou 10 mortos na sexta-feira (18). “Eles fazem casamentos reais. Nós enterramos crianças”, disse o jornal. Já o outro americano The New York Post ressaltou orgulho americano: “Beleza americana invade o Reino Unido”.

Já na Europa, o espanhol La Vanguardia e o parasiense Le Parisien Dimanche ressaltaram a quebra de tradição do casamento, sugerindo um tom revolucionário para a monarquia inglesa.

Lua de mel

O príncipe Harry e Meghan Markle começaram, neste domingo (20), a sua nova vida depois de um casamento espetacular e inovador em Windsor no sábado, mas, com algumas obrigações reais na agenda, a lua de mel terá que esperar, informa a France Presse.

Os novos duque e duquesa de Sussex terão na terça-feira o seu primeiro compromisso oficial ao se juntarem ao príncipe Charles nos jardins do Palácio de Buckingham para um evento dedicado a obras de caridade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Explosão de Nova York não é “terrorismo internacional”, diz governador americano
Doleiros relatam ter pago propina a advogado
https://www.osul.com.br/a-disney-nao-poderia-ter-criado-princesa-melhor-disse-um-jornal-britanico-sobre-meghan-markle/ A Disney não poderia ter criado princesa melhor, disse um jornal britânico sobre Meghan Markle 2018-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar