Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 22 de setembro

A Disneylândia terá venda de bebidas alcoólicas no parque pela primeira vez

A Atração baseada em ‘Star Wars’ é a responsável por mudar norma criada por Walt Disney para o seus parques. (Foto: Reprodução)

A Disney anunciou que pela primeira vez uma atração dentro da Disneylândia irá vender bebidas alcoólicas, uma mudança radical nas normas que Walt Disney instituiu quando criou o parque original nos arredores de Anaheim, na Califórnia, em 1955, alegando que a venda de bebidas alcoólicas era prejudicial à experiência das crianças no parque.

Um novo espaço dedicado à saga Star Wars, chamado Galaxy’s Edge, será inaugurado em 2019 e terá uma taverna chamada Oga’s Cantina, onde será permitida a comercialização de álcool para maiores de 21 anos. Segundo a revista Entertainment Weekly, serão vendidas cervejas, vinhos e drinques temáticos e os visitantes não poderão sair do restaurante com as bebidas.

De acordo com o nosso compromisso em oferecer aos fãs uma experiência imersiva na taverna, achamos que essa era a oportunidade de vender bebidas alcóolicas e não-alcoólicas dentro do contexto da história”, disse Liz Jaeger, porta-voz da Disney, ao jornal Orange County Register.

Outros parques da Disney não têm a mesma restrição contra a venda de álcool como o parque original: a Walt Disney World, na Flórida, vende bebidas alcoólicas em alguns de seus parques, como o Epcot e o Magic Kingdom, desde a sua criação em 1977 e a California Adventure, adjacente à Disneylândia e inaugurada em 2001, também tem álcool em todos os seus estandes e restaurantes.

Disney está contratando

A Disney está selecionando novos funcionários para a próxima edição do Disney Parks Moms Panel, um fórum online criado para ajudar visitantes que estão com viagem marcada para o universo encantado do Mickey Mouse.

O principal requisito para participar do programa é ter um vasto conhecimento sobre a Disney, como os parques, personagens, hotéis, atrações e cruzeiros. Os interessados deverão fazer a inscrição pelo site até o dia 12 de setembro. Se aprovados, irão trabalhar respondendo as dúvidas no site e ainda ganharão uma viagem com a família.

Os brasileiros não ficam de fora da oportunidade. Dessa vez, a plataforma permitirá perguntas em inglês, espanhol, francês e português. Faça sua inscrição no site oficial.

Eliminação de canudos

A Walt Disney Company anunciou que eliminará os canudos de plástico até o fim do primeiro semestre de 2019. A empresa adotou a nova medida motivada por iniciativas sustentáveis.

O objetivo é eliminar os mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de mexedores plásticos descartados anualmente nos parques da Disney. O único parque que ficará de fora da iniciativa é o de Tóquio, no Japão.

Para crescer ainda mais no campo ambiental, a Disney está trabalhando em conjunto com a Conservation International, uma ONG que visa proteger a biodiversidade da terra. O CEO da empresa, M. Sanjayan, acredita que a Disney sempre se inspirou na natureza e ressalta a importância desse passo: “O anúncio de hoje é mais do que reduzir o desperdício de plástico, mas também sobre mostrar para milhões de crianças e adultos de todo o mundo as muitas maneiras de mudar nossos hábitos diários para cuidar dos oceanos e proteger a natureza que nos sustenta”.

Não foi apenas a Disney que se mobilizou na causa sustentável. No começo do mês, o Starbucks também aceitou o compromisso de eliminar os canudos plásticos de todas as suas 28 mil lojas ao redor do mundo até o ano de 2020, assim como o McDonald’s, que anunciou que substituirá os canudos plásticos por canudos de papel, inicialmente nos restaurantes do Reino Unido, Irlanda e Austrália.

Deixe seu comentário: