Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A fabricante de aviões Airbus vai transformar porões das aeronaves em quartos com camas

Compartilhe esta notícia:

Beliches serão oferecidos para passageiros. (Foto: Divulgação)

A Airbus firmou parceria com a Zodiac Aerospace, fabricante de cabines de avião, para desenvolver um espaço com cama para passageiros no compartilhamento de cargas da aeronave. O objetivo da empresa é adaptar o porão para montagem de quartos com beliches para o passageiro dormir durante o voo.

Inicialmente, a opção será disponível para o A330, mas é estudada a oferta de compartimentos de dormir na aeronave A350. A empresa pretende colocar o projeto em prática até 2020. A inovação, diz a Airbus em comunicado, baseia-se na experiência das duas empresas na produção e integração de instalações de descanso da tripulação no piso inferior.

“Os módulos, que caberiam dentro dos compartimentos de carga da aeronave, oferecem novas oportunidades para serviços adicionais aos passageiros, melhorando sua experiência ao mesmo tempo em que permitem às companhias aéreas diferenciar e agregar valor às suas operações comerciais”, diz o comunicado.

Segundo a companhia, o piso de carga e o sistema de carregamento de bagagem da aeronave não serão afetados, pois o módulo de passageiros ficará sobre ele. Além disso, se necessário, os novos módulos serão intercambiáveis ​​com contêineres de carga padrão durante a permanência no solo.

30 aviões

A companhia aérea Aegean assinou um memorando para a aquisição de 30 aviões Airbus dos novos modelos A320neo (20) e A321neo (10), para assegurar o crescimento do volume de negócios da empresa.

Segundo um comunicado da Airbus, a Aegean Airlines é a maior companhia aérea da Grécia. Esta empresa “vai também adquirir um número significativo de novos aviões da família A320neo através de empresas de ‘leasing’”, adianta a Airbus.

De acordo com esse documento, atualmente a Aegean opera uma frota de 46 aviões Airbus (37 A320, oito A321 e um A319).

“A decisão da Aegean de selecionar os aviões de última geração da família Airbus A320neo aconteceu após uma avaliação intensa e exaustiva para determinar o melhor avião para o crescimento e sucesso a longo prazo da Aegean. A nossa missão passa por fornecer serviços de elevada qualidade para os nossos passageiros, nas operações de transporte de curto e médio curso”, defende Eftichios Vassilakis, vice-presidente da Aegean Airlines. O valor da transação não foi divulgado.

Boeing

A Boeing saiu na frente da Airbus em um acordo de venda de 47 aeronaves 787 Dreamliners para a American Airlines (no valor de US$ 12 bilhões), que cancelou a encomenda de 22 aviões A350-900. Com o novo pedido, a fabricante totalizou 1350 787s vendidos e encomendados.

O acordo entre a Boeing e a American Airlines representa mais um revés para a Airbus, que recentemente viu a Hawaiian Airline também desistir da encomenda de seis A330-800neo, optando mais uma vez pelo 787 Dreamliner.

Mais conversões a diante

No último mês, a Air Europa trouxe para a rota São Paulo-Madri (Espanha) o cobiçado modelo 787 Dreamliner da Boeing. Na ocasião, os executivos da aérea salientaram o plano de converter totalmente a sua frota para as aeronaves modelo da Boeing, em detrimento da Airbus, até 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem reaparece três anos após ser “cremado”
Liberada da prisão a mulher que matou o marido porque ele a obrigava a se prostituir
https://www.osul.com.br/a-fabricante-de-avioes-airbus-vai-transformar-poroes-das-aeronaves-em-quartos-com-camas/ A fabricante de aviões Airbus vai transformar porões das aeronaves em quartos com camas 2018-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar