Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A família real britânica teve o primeiro casamento gay de sua história

Compartilhe esta notícia:

Lorde Ivar Mountbatten (D) tornou-se o primeiro membro da família real britânica a ter um casamento gay. (Foto: Divulgação)

Lorde Ivar Mountbatten não é o membro mais famoso da família real britânica, mas no fim de semana passado fez história. Aos 55 anos, o primo da rainha Elizabeth II tornou-se o primeiro nobre britânico a se casar com uma pessoa do mesmo sexo, ao trocar os votos com James Coyle. A celebração ocorreu quase dois anos depois de ele ter se assumido gay publicamente. As informações são do jornal La Nación.

Mountbatten é divorciado de seu primeiro casamento desde 2011. Sua ex-mulher, Penelope Thompson, de quem se divorciou amigavelmente, inclusive o conduziu até o altar. A cerimônia ocorreu diante de 60 convidados, incluindo as três filhas de Ivar. O casal trocou votos e alianças em uma capela privada em Devon, Southern Great.

“Finalmente, conseguimos. Foi um dia incrível, apesar do mau tempo britânico”, escreveu Mountbatten em sua conta nas redes sociais.

Mountbatten conheceu Coyle em 2014, enquanto esquiava em Verbier, na Suíça. O relacionamento dos dois tornou-se público em setembro de 2016. Ele também aproveitou para “agradecer enormemente” o apoio que recebeu de suas três filhas e por elas “sempre terem sido tão compreensivas”.

“Sem esse apoio, isso nunca poderia ter acontecido. E por último, meu maior agradecimento é para você, James, por ser tão perfeito” declarou-se Ivar.

Apesar de ser parte da família real britânica, não havia membros imediatos da sucessão ao trono no casamento. A presença de Edward, conde de Wessex, filho de Elizabeth II, era esperada, porém alguns problemas de horário na agenda o impediram de comparecer. Mountbatten disse, no entanto, que o amigo de longa data o havia desejado parabéns e felicidades pelo casamento.

“O conde de Wessex estava há 24 anos no primeiro casamento de lorde Ivar e tem sido um dos seus maiores apoiadores no caminho para tratar com normalidade a questão sexual, desde que se tornou pública”, afirmou o jornal espanhol “El País”.

Bissexual

O primo da rainha Elizabeth II admitiu para a imprensa que é bissexual desde os 17 anos e que lutou com a sua sexualidade ao longo dos 17 anos de seu antigo casamento. De acordo com lorde Ivar, sua ex-mulher sempre foi compreensiva com sua questão sexual.

O próximo passo é observar se no meio dessa modernização de uma das instituições mais antigas da Europa será possível que James Coyle, seu marido, receba o título de “lorde”, uma vez que o casamento foi oficializado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Polícia Federal escoltou o ex-ministro Geddel Vieira Lima da Penitenciária da Papuda até o Supremo para acompanhar uma audiência
Como presidente em exercício, Dias Toffoli sancionou a lei que torna crime a importunação sexual
https://www.osul.com.br/a-familia-real-britanica-teve-o-primeiro-casamento-gay-de-sua-historia/ A família real britânica teve o primeiro casamento gay de sua história 2018-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar