Últimas Notícias > Notícias > A Penitenciária Estadual de Porto Alegre inicia operação e recebe os primeiros detentos

A França tem o elenco mais caro do Mundial; o Brasil tem o terceiro

O elenco francês vem puxado pelo jovem Kylian Mbappé. (Foto: Reprodução)

Puxado pelo jovem Kylian Mbappé, a França conta com o elenco “potencialmente mais caro” entre as 32 seleções que irão disputar o Mundial de futebol na Rússia, segundo um estudo do Observatório do Futebol CIES publicado na segunda-feira (11). As informações são da agência de notícia AFP e da Gazeta Esportiva.

O valor de mercado dos 23 jogadores convocados por Didier Deschamps chega a 1 bilhão e 410 milhões de euros, 187 milhões deles apenas por Mbappé.

Inglaterra (1 bilhão e 390 milhões de euros) e Brasil (1 bilhão e 270 milhões de euros) completam o pódio de seleções mais valiosas, enquanto a Espanha é o quarto elenco mais caro (965 milhões de euros), na frente da Argentina (925 milhões de euros) e da atual campeã Alemanha (895 milhões de euros).

O jogador com maior valor potencial de transferência é o craque do Tottenham, Harry Kane (201 milhões de euros), superando o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain (196 milhões de euros).

As avaliações do CIES se referem ao “preço justo” que um potencial comprador deveria pagar no momento de contratar o atleta. A cifra é gerada por meio de um algoritmo que leva em consideração as atuações do jogador, tanto pelo clube quanto pela seleção.

Na parte debaixo do ranking estão Irã (40 milhões de euros), Arábia Saudita (21 mi) e Panamá (15 mi), que contam com poucos jogadores nos principais campeonatos do mundo.

O Egito é o 17º colocado da lista, com 232 milhões de euros, mas grande parte deste valor é graças ao atacante do Liverpool, Mohamed Salah, avaliado em 171 milhões de euros.

Grande estrela

Um fato curioso são as seleções que tem uma grande estrela avaliados em mais da metade do total da equipe. Isso acontece em três países: o goleiro Kaylor Navas está avaliado em metade do valor total de Costa Rica, o atacante Heung-Min Son custa 73% da equipe da Coreia do Sul e Mohammed Salah teve seu preço estipulado em 74% do total do Egito.

Abertura

O jogo de abertura acontece nesta quinta-feira (14), às 12h (de Brasília), quando Rússia e Arábia Saudita duelam no Estádio Luzhniki, em Moscou. Antes acontece a festa de abertura, desta vez mais enxuta do que as edições anteriores, com apenas quarenta minutos de espetáculo. As atrações serão o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina. O apresentador será o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Será, inclusive, o primeiro Mundial pós-escândalo da entidade máxima do futebol, que culminou com a prisão de vários dirigentes. Além disso, é a primeira vez que a tecnologia será adotada em um torneio de grandes proporções, com a utilização do árbitro de vídeo.

Deixe seu comentário: