Últimas Notícias > CAD1 > Focado no Veranópolis, o Grêmio realizou um treino técnico intenso

O trecho da Freeway que estava bloqueado em razão das obras da nova ponte do Guaíba foi liberado

Bloqueio foi necessário para a colocação de vigas na estrutura. (Foto: Divulgação)

Por volta das 23h deste sábado (09), o tráfego entre os quilômetros 94 e 95 da BR-290 (Freeway), em Porto Alegre, foi liberado nos dois sentidos, após interrupção iniciada no final da tarde de sexta-feira (08). O bloqueio foi motivado pela realização de mais uma fase da construção da nova ponte do Guaíba, com a colocação de vigas sobre as faixas de rolamento que vão ligar a estrada à estrutura em obras.

A interrupção do trânsito no local estava prevista para durar até o início da tarde deste domingo (10), com a consequente exigência de que os motoristas fizessem desvios nas imediações da entrada de Porto Alegre. No entanto, o serviço acabou sendo finalizado antes.

Interrupção se repetirá

Para o próximo fim de semana, um novo bloqueio é esperado no mesmo local, a fim de permitir a continuidade dos trabalhos na ponte. E a medida, mais uma vez, abrangerá o segmento da estrada que vai da região do Aeroporto Internacional Salgado Filho até o entroncamento com as rodovias BR-290 e BR-116, na primeira ponte do Guaíba.

A movimentação foi monitorada de perto por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Deixe seu comentário: