Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A história do menino de 6 anos que morreu em competição de minimoto e salvou cinco vidas

Compartilhe esta notícia:

Marco Scaravelli morreu em um acidente com sua minimoto na pista de Racing Park de Viadana, na comunidade de Mantova, no norte da Itália. Pais decidiram doar seus órgãos, salvando a vida de outras crianças. (Crédito: Reprodução)

O sonho do italiano Marco Scaravelli, de apenas 6 anos, era se tornar piloto profissional de motociclismo. Mas uma tragédia interrompeu sua vida abruptamente. Ao fim de uma sessão de treinos, o menino perdeu o controle do veículo e bateu contra uma porta de ferro. Ele morreu em decorrência dos ferimentos graves que sofreu. O acidente ocorreu na pista de Racing Park de Viadana, na comunidade de Mantova, no norte da Itália.

Comoção na Itália. 

Mais de cem pessoas participaram de uma procissão para se despedir de Marco em sua cidade-natal, o povoado de Dosolo, a cerca de 10 quilômetros do local. A tragédia comoveu o mundo do motociclismo depois que o pai de Marco, Cristian, compartilhou a notícia em um post em sua conta no Facebook. “Todos devem saber quem era Marco”, disse Cristian ao escrever sobre o filho.

O acidente. 

O menino ainda estava tendo o contato inicial com o universo das minimotos, de onde sai a maioria dos corredores que participa do mundial de motociclismo. Ele já dominava o veículo, mas após um primeiro treino junto com outras crianças da mesma idade, seu pai quis ajudá-lo a empurrar a moto até uma tenda para se resguardar do Sol e do calor. Cristian, então, puxou o cabo para ligar o motor (semelhante ao processo de ligar motores náuticos), para não ter de empurrá-la.

Foi quando o acidente aconteceu. “Marco começou a acelerar e, assustado, perdeu o equilíbrio. Ele estava em velocidade máxima”, lembrou o pai. “Ele encostou em uma criança, atravessou a barreira e foi direto contra uma porta de ferro”, lamentou. A força do impacto – as minimotos podem alcançar velocidades entre 50 e 60 quilômetros por hora – resultou em danos irreparáveis no cérebro do menino, provocando a sua morte. O prefeito de Dosolo, Vicenzo Madeo, decretou dois dias de luto na cidade.

Doação de órgãos. 
A família decidiu doar os órgãos de Marco  salvando a vida de cinco crianças. “Marco sempre foi um menino feliz, alegre e generoso. Decidimos doar seus rins, fígado, pulmões e coração. Graças a Marco, cinco famílias rejubilaram-se de esperança. Graças a Marco, cinco meninos poderão começar uma nova vida”, registrou Cristian no Facebook. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Feriado do Dia do Trabalhador deve levar 50 mil veículos à Free Way rumo ao litoral
Defesa de Lula quer que inquéritos do petista também saiam das mãos do juiz federal Sérgio Moro
https://www.osul.com.br/a-historia-do-menino-de-6-anos-que-morreu-em-competicao-de-minimoto-e-salvou-cinco-vidas/ A história do menino de 6 anos que morreu em competição de minimoto e salvou cinco vidas 2016-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar