Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Índia constrói a estátua mais alta do mundo, com 182 metros

Compartilhe esta notícia:

Herói da independência da Índia, Sardar Vallabhbhai Patel. (Foto: Reprodução)

A Índia deve concluir no fim de outubro o que será a estátua mais alta do mundo, com 182 metros. A estrutura, construída sobre uma barragem na província de Gujarat, oeste do país, homenageia o herói da independência Sardar Vallabhbhai Patel.

O projeto conta com 1850 toneladas de bronze, com um canteiro de obras que mobiliza 3.400 operários
e 250 engenheiros.

A imprensa local e a oposição ao primeiro-ministro Narendra Modi, do partido nacionalista, critica o gasto excessivo com a obra faraônica: cerca de R$ 1,5 bilhão.

A estrutura supera em 54 metros o Buda do Templo Primavera, no oeste da China, atualmente a estátua mais alta do mundo.

As divindades budistas, como a figura de Gainshin, bastante cultuada no Oriente — conhecida no Japão como Kannon —, são maioria entre as 30 maiores estátuas do mundo.

Escândalo sexual afeta ministro

O ministro indiano de Assuntos Externos Mobashar Jawed Akbar entrou com um processo por difamação contra uma das 12 mulheres que o acusam de abuso e de assédio sexual na segunda-feira (15), dizendo que as acusações são falsas.

No processo, o ministro acusa a jornalista Priya Ramani, a primeira a acusá-lo, de “intencionalmente divulgar alegações maliciosas, fabricadas e devassas” para prejudicar sua reputação.

O processo acontece em meio a pedidos generalizados em redes sociais para que Akbar renuncie ao cargo.

Akbar, 67, um editor experiente que criou diversas publicações no país, tem sido acusado de uma série de comportamentos inapropriados por mulheres jornalistas que antes trabalharam como suas subordinadas.

Ele é a mais alta figura pública a ser acusada como parte do movimento Me Too na Índia.

Atropelamento de trem em festival  

Um trem atropelou várias pessoas que participavam de um festival hindu no estado de Punjab, no norte da Índia, nesta sexta-feira (19). Até o momento, não está clara a quantidade de pessoas que foram atingidas.

A agência indiana ANI falou em 50 mortos, mas citou também um policial havia mencionado “50 vítimas”, o que significa que o balanço inicial poderia incluir os feridos.

Milhares de pessoas participavam do festival hindu Dussehra, em Amritsar, perto da via férrea. Os fogos de artifício disparados por causa da festividade impediu que elas ouvissem o barulho do trem que estava se aproximando.

Os feridos foram levados para hospitais da região.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou estar “extremamente entristecido pelo acidente de trem em Amritsar”.

“A tragédia é de partir o coração. Minhas profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos e rezo para que os feridos se recuperem rapidamente. Pedi às autoridades que prestassem a assistência imediata que for necessária”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Equador expulsou o embaixador da Venezuela após a fala de um ministro
Escândalo de mensagens anti-PT no WhatsApp constrange o Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/a-india-constroi-a-estatua-mais-alta-do-mundo-com-182-metros/ A Índia constrói a estátua mais alta do mundo, com 182 metros 2018-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar