Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol A Justiça da Suíça aceitou o pedido do jogador peruano pego no doping e suspendeu “gancho”. Agora, o atleta jogará a Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Guerrero marcou o segundo gol dos peruanos. (Foto: Reprodução)

Paolo Guerrero está liberado para defender a seleção peruana na Copa do Mundo. O atacante, condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo ao jogador, justamente na última instância antes do Mundial na Rússia.

“Efeito suspensivo requerido por Paolo Guerrero garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal garante a Apelação do jogador peruano de futebol Paolo Guerrero contra a decisão ainda não resolvida do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), um efeito suspensivo superprovisório. O aumento da punição do TAS de seis para 14 meses por quebrar o regulamento anti-doping da Fifa não tem, por ora, efeito”, diz o início do comunicado do Tribunal, que acrescenta.

O TFS (Tribunal Federal da Suíça) divulgou comunicado nessa quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. Como o órgão fala em efeito suspensivo superprovisório, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa. Também nesta quinta, o TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.

Apresentado

Guerrero já se apresentou na concentração da seleção peruana. Na tarde dessa quinta-feira, horas após ganhar na Justiça da Suíça o direito de suspender temporariamente sua punição por doping, o camisa 9 se juntou aos 23 convocados pelo técnico Ricardo Gareca ao Mundial da Rússia.

O atleta vai participar das atividades com a equipe já na sexta-feira, na Áustria, onde o time está concentrado para a Copa. O Twitter oficial da Federação Peruana de Futebol  divulgou o momento em que o atacante chegou na concentração. É possível ouvir os torcedores gritando Bem-vindo” ao atacante de 34 anos, que deve voltar a ser o capitão do Peru.

A liminar vale apenas para a Copa do Mundo. A equipe de advogados de Guerrero no Brasil ainda não sabe se, após o Mundial, o jogador voltaria a cumprir a suspensão por doping. O Flamengo ainda não se manifestou sobre uma possível renovação de contrato com o atacante. Ele tem vínculo com o clube até agosto, e no momento o contrato está suspenso.

“O Tribunal Federal Suíço deixou suspensa a injusta sanção imposta mim e em consequência me habilitou a integrar minha seleção e participar do Mundial da Rússia, como capitão. Essa decisão faz justiça, ao menos parcialmente” comemorou Guerrero em comunicado.

A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Esta será a primeira participação do Peru em uma Copa do Mundo desde 1982, na Espanha.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Sem jogar há quase 16 meses, o meia Douglas foi o destaque do Grêmio no treino dessa quinta-feira
Após bater o Vitória, parte da equipe do Inter fez treino na Bahia antes de voltar a Porto Alegre para enfrentar o Sport Recife
https://www.osul.com.br/a-justica-da-suica-aceitou-o-pedido-do-jogador-peruano-pego-no-doping-e-suspendeu-gancho-agora-o-atleta-jogara-a-copa-do-mundo/ A Justiça da Suíça aceitou o pedido do jogador peruano pego no doping e suspendeu “gancho”. Agora, o atleta jogará a Copa do Mundo 2018-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar