Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A maior parte de Porto Alegre ficou sem água no domingo pela falta de energia elétrica

Compartilhe esta notícia:

Falta de energia elétrica prejudicou fornecimento de água. (Foto: CEEE/Divulgação)

Os danos causados pela tempestade que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira deixaram a maior parte da capital gaúcha sem água nesse domingo. O motivo era a falta de energia elétrica nos sistemas do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos).

Ao longo do dia, à medida em que a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) conseguia estabilizar o fornecimento de energia para as estações de água, o Dmae colocava em funcionamento seus sistemas – seis, ao todo. À noite, todos já haviam sido normalizados. No entanto, alguns clientes seguiam sem abastecimento.

Por meio do telefone 156, da prefeitura de Porto Alegre, que voltou a operar nesse domingo, o Dmae informava que todas as suas estações “voltaram a operar normalmente. Porém, boa parte da Zona Norte e Zona Leste de Porto Alegre ainda apresenta problemas de abastecimento”. De acordo com as informações do órgão, não havia previsão de normalização para essas áreas.

Luz
Após o temporal, pelo menos 450 mil clientes da CEEE ficaram sem energia elétrica. No fim da tarde desse domingo, o número havia baixado para 53 mil – a maioria em Porto Alegre, predominantemente nos bairros Santana, Menino Deus, Bom Fim, Cidade Baixa e Petrópolis. Na área de concessão da AES Sul, não havia mais pontos sem energia elétrica.

Segurança

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, reuniu-se, na manhã desse domingo, com o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e com representantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Empresa Pública de Transporte e Circulação e da Guarda Municipal. O objetivo era avaliar as questões de segurança da cidade durante a recuperação dos danos do temporal e coordenar ações até o restabelecimento de água e luz na cidade. À tarde, Melo se reuniu com o governador José Ivo Sartori para discutir as ações que seriam adotadas.

As equipes da prefeitura e do governo estadual já haviam decidido pelo reforço do policiamento nos bairros mais afetados – Menino Deus, Cidade Baixa, Azenha, Bom Fim e Farroupilha. Os policiais que fariam a segurança do Carnaval de Rua da Cidade Baixa, que foi cancelado, foram deslocados para essas áreas. De acordo com o coronel Kleber Goulart, comandante interino do policiamento da cidade, não foram registradas ocorrências significativas nesses locais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Aeroporto de Guarulhos é considerado o melhor do País em sua categoria
Grávidas com zika fazem aborto sem confirmação de microcefalia
https://www.osul.com.br/a-maior-parte-de-porto-alegre-ficou-sem-agua-no-domingo-pela-falta-de-energia-eletrica/ A maior parte de Porto Alegre ficou sem água no domingo pela falta de energia elétrica 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar