Últimas Notícias > Notícias > Brasil > O PSL faz convenção neste domingo para lançar a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República

A menos de um mês da Copa do Mundo, torcedores brasileiros que vão para a Rússia ainda não receberam seus ingressos

O Brasil é o terceiro país que mais comprou entradas para os jogos do Mundial na Rússia. (Foto: Reprodução)

A menos de um mês do início da Copa do Mundo, torcedores ainda não receberam ingressos comprados. Segundo a Fifa (a entidade máxima do futebol), o Brasil é o terceiro país que mais comprou entradas para os jogos do Mundial na Rússia.

O publicitário Leandro Leal espera há seis meses pelos ingressos. “A gente fez o pedido dia 13 de outubro do ano passado. A confirmação foi feita dia 27 de outubro também e, aí, o pagamento foi feito dia 2 de novembro.”

Segundo a Fifa, a previsão é que as entregas sejam feitas em abril e maio. Ou seja, fica em cima da hora, mas está no prazo divulgado. Os brasileiros compraram 72 mil ingressos até agora. É como se um Estádio do Pacaembu inteiro fosse para a Rússia.

A Copa começa em 14 de junho, e a Seleção Brasileira estreia em três dias depois, contra a Suíça. A proximidade da data aumenta a ansiedade da engenheira Cecília Garcia, que há dois meses entra diariamente no site dos ingressos para saber onde eles estão.

Cecília comprou três ingressos em 13 de março. “A gente acordou 5h da manhã. Entramos, ficamos na fila e conseguimos fechar a compra aproximadamente 9h da manhã. Então a gente ficou, mais ou menos, 3 horas e meia, 4 horas na fila, entre começar e conseguir colocar os ingressos no carrinho e finalizar a compra.”

E não adianta só chegarem os ingressos. Tem que pensar qual jogo ele vai levar. “Os dois primeiros do Brasil e o terceiro, uma das oitavas de final que, provavelmente, vai ser Espanha ou Portugal contra Rússia ou Uruguai. A gente está torcendo para ver a Rússia, né, país sede”, disse a engenheira.

Convocados

No início da tarde de segunda-feira (14), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2019. Tite disse que definiu a lista de 23 jogadores apenas meia hora antes do anúncio.

A Seleção se apresenta na próxima segunda-feira para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev (Ucrânia).

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Deixe seu comentário: