Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A modelo Naomi Campbell homenageou a vereadora assassinada no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Modelo também se manifestou nas redes. (Foto: Reprodução/Instagram)

O caso do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco tomou proporção internacional. A modelo Naomi Campbell mostrou comoção por meio do Instagram. “Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida à luta contra o racismo, preconceito e violência policial, foi assassinada. Vamos, Brasil! Levante-se! #VozDasPessoas”, escreveu a top.

Uma multidão foi às ruas na noite de quinta-feira (15) para manifestar repúdio ao assassinado de Marielle. Famosas como Alinne Moraes, Glória Pires, Mariana Ximenes e Paula Lavigne deram seu depoimento durante o ato no Rio de Janeiro.

Morta na noite quarta-feira (14), Marielle Franco, de 38 anos, nasceu no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Formou-se em Ciências Sociais pela PUC-Rio e mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Foi eleita vereadora do Rio pelo PSOL com 46,5 mil votos – a 5ª maior votação. Estreante na Câmara, participava de comissão criada no início do mês para acompanhar a intervenção federal no Rio.

Famosas brasileiras

Em uma manifestação organizada no Rio de Janeiro em protesto contra a morte de Marielle Franco, Alinne Moraes relembrou o momento em que conheceu a vereadora do PSOL.

“Hoje é um dia de luto com luta. Conheci Marielle há mais ou menos seis meses e estive com ela três semanas atrás. Ela é uma mulher incrível que admiro, e tenho a honra de estar dando continuidade a esta luta que não vai acabar.

Mayana Neiva também participou do protesto. “Acho que a morte de Marielle é um ato político. Uma mulher que tem todas as características da maioria do povo brasileira”, disse. “Negra, com origem mais humilde, com toda uma força de luta política pelo mínimo na sua comunidade e vem estabelecer essa ordem no mundo e na hora em que a voz dela [e colocada para fora ela é assassinada dessa maneira. É um absurdo! A gente está aqui para lutar por essa justiça, mas a Marielle é um símbolo da nossa luta por um Brasil que respeita todas as diferenças, que acolhe todos os discursos. A Marielle somos todos nós”.

Paula Lavigne e Glória Pires deram seus depoimentos emocionantes no ato. “Quantas faveladas de comunidades chegaram onde Marielle chegou? Isso é um aviso, um calaboca e a gente não vai calar a boca. Marielle, presente. Anderson, presente”, disse Paula.

“É uma tentativa de deixar claro que ninguém suporta mais isso, ninguém aceita mais essa situação e que não pode mais acontecer. Não tem mais espaço pra isso. A gente não pode permitir. Só muda no momento em as pessoas se unirem contra isso, independente de partidos. É um posicionamento humano”, completou Glória.

Fernanda Rodrigues, Leona Cavalli e Mariana Ximenes foram mais famosas que foram ao ato no Rio de Janeiro e deram seu depoimento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Família presencia o nascimento da primeira menina em mais de 100 anos
Um avião russo decolou com a porta aberta e “perdeu” uma carga de ouro e prata
https://www.osul.com.br/a-modelo-naomi-campbell-homenageia-a-vereadora-assassinada-no-rio-de-janeiro/ A modelo Naomi Campbell homenageou a vereadora assassinada no Rio de Janeiro 2018-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar