Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 3 de novembro de 2015
A Nike, marca que se tornou conhecida por calçar pés famosos, agora quer conquistar o consumidor pela ponta dos dedos. A partir do mês que vem, começará a exibir anúncios no aplicativo do The Weather Channel de acordo com o clima de cada região. A estratégia visa especialmente a vender roupas para a prática de esportes em dias muito frios.
Os anúncios no app enviarão os consumidores para o site de vendas da Nike, onde eles podem comprar os itens sugeridos. A página, também disponível para smartphones, é capaz de separar os produtos conforme a previsão do tempo.
A estratégia da campanha reflete o interesse das companhias por anúncios em aplicativos. O consumidor norte-americano gasta cerca de 60% do seu tempo em apps na internet, ante 30% em computadores do tipo desktop e 9% em sites para dispositivos móveis, de acordo com pesquisa.
Engajamento
Executivos do setor afirmam que os usuários de apps tendem a se engajar mais com os conteúdos, fazendo deles uma audiência especialmente atraente para a publicidade. O serviço de caronas Lyft, por exemplo, anuncia seu serviço em outro app, o Dictionary.com. Além da Nike, a Starbucks também está entre os clientes que anunciam no aplicativo do The Weather Channel.
Para a empresa de produtos esportivos, o anúncio em aplicativos é parte de uma campanha que a empresa lançará durante um evento de futebol americano da TV dos Estados Unidos. O anúncio, chamado “Snow Day” (Dia de Neve), mostrará 21 atletas enfrentando dias de neve para treinar. (AE)