Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A partir de 4 de novembro, a Gol Linhas Aéreas vai começar a operar rotas diretas para dois destinos nos Estados Unidos, Miami e Orlando

Compartilhe esta notícia:

Segundo a Gol, com os novos destinos o total de cidades atendidas pela companhia aérea chega a 59 no País. (Foto: Divulgação)

A partir de 4 de novembro, a Gol Linhas Aéreas vai começar a operar rotas diretas para dois destinos nos Estados Unidos, Miami e Orlando. Serão quatro decolagens diárias, duas de Brasília (DF) e duas de Fortaleza (CE). Já os voos para Cancún (México) serão operados a partir de junho de 2019, de acordo com as previsões da Gol. A cidade mexicana também contará com quatro saídas diariamente, porém, todas saindo de Brasília.

A companhia escolheu estes pontos de saída no Brasil por causa de suas localizações privilegiadas e ampla oportunidade de conexões com os demais destinos da companhia. A Gol explica que 30 destinos podem ser conectados com Brasília e Fortaleza, sendo assim, os moradores do Rio poderão embarcar para as duas cidades da Flórida tanto do aeroporto do Galeão quando pelo Santos Dumont.

“Estamos expandindo nossas operações internacionais para além da América Latina e as novas rotas para os Estados Unidos marcam o início de uma nova era para a Gol”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da companhia aérea.

Além dos destinos da América do Norte, a Gol também terá voos diretos para Quito (Equador). As decolagens para a capital equatoriana começarão a partir de 27 de dezembro, com três saídas semanais do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Os bilhetes para os novos destinos estarão disponíveis em todos os canais da companhia – aplicativo, site e lojas VoeGOL – e também nas agências de viagem parceiras.

Smiles

A Gol Linhas Aéreas informou nesta semana que não renovará o contrato com a Smiles, que opera o programa de fidelidade da companhia aérea, que tem validade até 2032. A companhia pretende incorporar o Smiles e, posteriormente, em uma segunda etapa, migrar para o Novo Mercado da B3, disse a empresa em fato relevante. A mudança tem por objetivo garantir a competitividade do grupo no longo prazo, sustenta a Gol, permitindo a redução de custos e despesas.

Após o anúncio, as ações da Smiles caíram 38,8% na Bolsa, recuando R$ 2,5 bilhões em valor de mercado, para R$ 3,93 bilhões. A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu processo administrativo para avaliar se houve irregularidades na operação. Embora não dê detalhes sobre a apuração preliminar, o sistema da CVM informa que o processo nasceu na área de supervisão do órgão e que tratará da reestruturação societária entre as duas empresa.

No início de setembro, a Latam, principal concorrente da Gol, anunciou que não iria renovar seu contrato com a Multiplus, que vence em dezembro de 2024, para fechar o capital da operadora de programas de fidelidade da empresa. A operação é citada no comunicado da Gol.

Paulo Kakinoff, em teleconferência com analistas de mercado realizada na manhã desta segunda-feira, afirmou que a proposta não altera direitos dos participantes do Smiles:

“A proposta não afeta em nada as milhas e os benefícios dos membros do Smiles, os mesmos termos e condições vigentes estão preservados, independente do que ocorrer.”

Concorrência ‘desafiadora’

A Gol sustenta que a concorrência no segmento de programas de fidelidade “tornou-se mais desafiadora nos últimos anos”. A companhia afirma que vem trabalhando para ampliar a competitividade de seus produtos de aviação e também do Smiles para clientes e parceiros. O contrato com a operadora do programa de fidelidade, contudo, limita esses esforços. Diz ainda que as estruturas societárias separadas prejudicaram a capacidade das duas empresas de competirem.

“É uma medida de caráter proativo e preventivo para preservar e melhorar nossa posição de valor num mercado que está se tornando mais e mais competitivo. A Gol não é a única a anunciar esse tipo de mudança”, destacou Kakinoff, citando operações como a proposta pela Latam para a Multiplus.

Mesmo com a fusão, continua ele, a Gol e a Smiles terão diretorias separadas, para preservar a autonomia de gestão e estratégia:

“Vamos manter essa autonomia par ter uma estratégia bem-sucedida, buscando todas as alternativas de crescimento, como mercado argentino, onde já temos presença relevante.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Dioceses americanas receberam intimação judicial após denúncias contra padres
Filho de Jair Bolsonaro e senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro diz que teve seu número banido pelo WhatsApp
https://www.osul.com.br/a-partir-de-4-de-novembro-a-gol-linhas-aereas-vai-comecar-a-operar-rotas-diretas-para-dois-destinos-nos-estados-unidos-miami-e-orlando/ A partir de 4 de novembro, a Gol Linhas Aéreas vai começar a operar rotas diretas para dois destinos nos Estados Unidos, Miami e Orlando 2018-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar