Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A pedido de Lula, PT recua nas críticas ao ministro da Fazenda e poupa o presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Lula criticou o que chamou de "criminalização do PT" (Foto: Vanessa Carvalho/AE)

O PT aprovou nessa quinta-feira documento em que, apesar das críticas à política econômica da presidenta Dilma e ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suavizou os ataques ao peemedebista e ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que têm sido feitos nos bastidores do partido.

Embora siga a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em poupar Cunha, a sigla manteve no texto final aprovado em reunião do diretório nacional do PT a avaliação de que o presidente da Câmara e a ala conservadora do PMDB flertam com o impeachment presidencial.

A avaliação de dirigentes do PT que estiveram no encontro é de que houve recuo no tom adotado tanto por Lula, quanto pelo presidente do PT, Rui Falcão, que fizeram discursos conciliadores.

No dia 18 deste mês, Falcão foi taxativo ao afirmar que Levy deveria deixar o cargo caso não estivesse disposto a mudar os rumos da economia. Os dirigentes acreditavam que esse discurso, mais agressivo, ditaria o tom da resolução dessa quinta-feira, mas isso não aconteceu.

Os líderes petistas também notaram mudanças na manifestação de Lula, que sempre foi um dos maiores críticos a Levy e chegou a sugerir a substituição do ministro a Dilma, afirmando que ele tinha prazo de validade. O ex-presidente pediu paciência do partido e disse que não adianta trocar o ministro para fazer a economia melhorar. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Civil apreende cerca de duas toneladas de pescado impróprio para o consumo humano em Santo Ângelo
Senador recebe de volta carros de luxo apreendidos na Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/a-pedido-de-lula-pt-recua-nas-criticas-ao-ministro-da-fazenda-e-poupa-o-presidente-da-camara-dos-deputados/ A pedido de Lula, PT recua nas críticas ao ministro da Fazenda e poupa o presidente da Câmara dos Deputados 2015-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar