Últimas Notícias > Capa – Você viu > Vingadores: Ultimato será relançado com trechos inéditos

Assaltantes que agrediam as vítimas mesmo sem elas reagirem foram presos na Zona Sul

Criminoso foi reconhecido por duas jovens atacadas no bairro Tristeza. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma ação conjunta da Polícia Civil com a Brigada Militar possibilitou, na manhã dessa segunda-feira, a prisão de um homem de 20 anos. Ele foi apontado como responsável por agredir fisicamente duas jovens para levar os seus celulares em uma rua do bairro Tristeza, Zona Sul de Porto Alegre.

A captura ocorreu na Vila Resvalo, localizada na mesma região. Segundo a delegada Áurea Regina Hoeppel, o crime ocorreu no início da tarde de 9 de março, um sábado. As duas vítimas receberam socos e chutes da dupla de assaltantes. Elas receberam as agressões mesmo sem esboçarem reação ao roubo.

Ao longo das investigações, elas fizeram o reconhecimento fotográfico da dupla, contando com o reforço de vídeos registrados por câmeras de vigilância. O outro indivíduos já havia sido foi preso pela Brigada Militar na semana passado.

“Este segundo elemento, que era o mais violento, ainda é suspeito de outros roubos praticados com requintes de violência, ocorridos na Zona Sul”, acrescentou a delegada Áurea Regina. A identidade dos criminosos não foi informada pela corporação.

Zona Norte

Do outro lado da Capital gaúcha, o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu na Zona Norte dois homens, de 26 e 27 anos de idade. Eles eram alvo de mandados de busca e apreensão no bairro Jardim Itu-Sabará, pelo roubo de uma caminhonete roubada em Passo Fundo. O veículo foi recuperado.

De acordo com os delegados Marco Guns e Rafael Liedtke, a dupla é composta por dois primos, encontrados em um apartamento. Eles estavam com a chave de um veículo, três aparelhos celulares, balança de precisão e cerca de R$ 900 em dinheiro.

Eles possuem antecedentes por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, bem como posse de entorpecentes, roubo majorado e porte ilegal de arma-de-fogo. Com a chave em mãos, os agentes desceram até a rua, onde localizaram uma Ford Ranger com as placas clonadas, registrada como roubada desde o dia 13 de marçono bairro Vila Vera Cruz, em Passo Fundo. Ambos os homens foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Zona Leste

Também nessa segunda-feira, à tarde, o Denarc realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas no Morro da Cruz (bairro São José), Zona Leste de Porto Alegre. O resultado foi a prisão de um homem e a apreensão de um lote de drogas.

Ao todo, foram encontrados em posse do suspeito 620 de pinos de cocaína, 300 pedras de crack e pelos menos de 60 comprimidos de ecstasy. De acordo com a Polícia Civil gaúcha, o homem preso possui ligação com uma facção criminosa que atua na área do Campo da Tuca e vinha sendo um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes de forma fracionada nos pontos-de-venda ligados ao grupo criminoso.

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: