Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A polícia de Las Vegas pediu o DNA do jogador Cristiano Ronaldo em uma investigação sobre agressão sexual

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Ronaldo afirma que relação foi consensual. (Foto: Reprodução/Instagram)

A polícia do Estado norte-americano da Nevada pediu formalmente que autoridades italianas obtenham uma amostra de DNA do jogador de futebol Cristiano Ronaldo como parte de investigação sobre acusações de que ele teria estuprado uma mulher há uma década em Las Vegas, informou a polícia na quinta-feira.

Ronaldo, de 33 anos, considerado um dos melhores jogadores do mundo, tem afirmado ser inocente e disse, por meio de seu advogado em La Vegas, que a relação sexual em questão foi consensual.

O caso foi revelado em setembro de 2018, quando Kathryn Mayorga entrou com um processo contra Cristiano Ronaldo no Tribunal Distrital do condado de Clark, em Nevada, acusando o jogador de estuprá-la na cobertura de um hotel em Las Vegas em 2009 e depois comprar o seu silêncio com 375 mil dólares.

Em setembro, os advogados de Kathryn disseram que ela agora pede 200 mil dólares de indenização e a anulação do contrato de confidencialidade, que ela teria sido forçada a assinar por “especialistas em proteção de reputação pessoal contratados” pelo astro.

Em publicação no Twitter depois que o processo foi apresentado, Ronaldo disse que sua “consciência limpa” permitiria que ele “aguardasse com tranquilidade os resultados de toda e qualquer investigação”.

Na época, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que um boletim de ocorrência foi feito na noite da suposta agressão e que, desde então, o caso foi reaberto, mas se recusou a identificar Cristiano Ronaldo como alvo da investigação.

Em resposta a questionamento da Reuters sobre o caso, Laura Meltzer, porta-voz da polícia de Las Vegas, disse em email que o departamento está “tomando os mesmos passos neste caso que em qualquer outro caso de agressão sexual para facilitar a coleta de evidências de DNA. Podemos confirmar que um pedido oficial foi submetido a autoridades italianas”.

Em resposta à pergunta semelhante, o advogado de Cristiano Ronaldo, Peter Christiansen, pareceu confirmar o pedido de DNA em comunicado separado na quinta-feira.

“O sr. Ronaldo tem sempre afirmado, como faz hoje, que o que aconteceu em Las Vegas em 2009 foi consensual em sua natureza, então não é surpreendente que haja DNA presente, nem que a polícia faça esse pedido muito normal como parte de sua investigação”, disse o advogado.

Juventus e nova “operação Cristiano Ronaldo”

Um antigo sonho da Juventus pode finalmente se tornar realidade em Turim. Segundo informações da imprensa espanhola, o time dirigido por Massimiliano Allegri fará uma operação semelhante à utilizada para a contratação de Cristiano Ronaldo para contar com o meia Isco. Fabio Paratici, diretor esportivo da Juventus, teria se encontrado com o estafe do espanhol para adiantar as negociações.

Desde a chegada de Santiago Solari ao comando do time merengue, Isco recebeu pouquíssimas oportunidades ao longo das últimas semanas e sequer chegou a aquecer em um duelo contra a Roma, ainda pela fase de grupos da Uefa Champions League. A ideia da Juventus é seduzir o atleta com uma grande proposta e depois lidar com o Real Madrid.

Por se tratar de um nome desvalorizado no time merengue e de grande importância para a Juventus, a tendência é de que não exista empecilhos em uma possível negociação entre as duas partes. Em 15 partidas nesta temporada, o meio-campista soma apenas três gols e duas assistências.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O decreto de liberação de posse de armas foi adiado para a semana que vem
Bolsonaro vetou a lei que muda regras sobre o pagamento com cheque: o projeto vetado tornava obrigatória a aceitação de cheques por lojistas
https://www.osul.com.br/a-policia-de-las-vegas-pediu-o-dna-do-jogador-cristiano-ronaldo-em-uma-investigacao-sobre-agressao-sexual/ A polícia de Las Vegas pediu o DNA do jogador Cristiano Ronaldo em uma investigação sobre agressão sexual 2019-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar