Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A polícia divulgou as imagens de um suspeito do atentado terrorista em Londres

Compartilhe esta notícia:

Vídeo mostra suposto terrorista a caminho do metrô. (Foto: Reprodução)

Um vídeo obtido pela “ITV” mostrou o momento em que um homem de touca caminha na direção do metrô de Parsons Green, em Londres, com uma sacola idêntica à que foi detonada no trem, na última sexta-feira (15). As imagens foram registradas apenas 90 minutos antes do ataque. O flagrante de câmeras de segurança, segundo a rede britânica, está no centro das investigações da polícia sobre o ataque terrorista que deixou 30 feridos e levou os agentes à prisão de dois jovens.

Veículos da imprensa britânica, que citam fontes policiais, identificaram um dos suspeitos detido por participação no ataque terrorista que deixou 30 feridos. Trata-se de Yahyah Farroukh, de 21 anos, que foi preso na noite de sábado (16) em Hounslow, na periferia da capital.

Farroukh seria o homem flagrado com a sacola na mão. O “The Sun” ainda teve acesso a imagens da detenção do jovem. No dia seguinte ao atentado, os policiais realizaram buscas em um endereço de Sunbury-on-Thames, de onde o suspeito parte na filmagem supostamente a caminho do metrô. Um adolescente de 18 anos também foi preso por “perpetração, preparação ou instigação ao ato de terrorismo”. O ataque com bomba caseira, que não teria sido detonada como os extremistas planejavam, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Um perfil do Facebook atribuído a Farroukh indica que o suspeito é de Damasco, na Síria, estudava a língua inglesa e trabalhava em uma empresa de eventos no Reino Unido. Ele e o parceiro morariam na mesma casa, abrigados por um casal britânico conhecido pelo histórico de acolher jovens, em Sunbury.

Na página pessoal do sírio, ele publica selfies em pontos turísticos de Londres e posa com a família. Após o atentado e a divulgação do nome do suspeito, o perfil no Facebook recebeu uma série de ataques ao suspeito e à ideologia terrorista.

A Polícia Metropolitana de Londres continua as buscas na área oeste de Londres, na manhã desta segunda-feira, em desdobramento da investigação sobre o atentado, segundo a “Independent”.

Explosão

A explosão na estação de Parsons Green, no metrô de Londres, no sudoeste da cidade, deixou vários feridos na manhã de sexta-feira (15), por volta de 4h20min (horário de Brasília). Os serviços de emergência foram acionados para o que testemunhas relataram como estampidos na plataforma. Uma apresentadora da “BBC” que seguia para o trabalho viu uma mulher com queimaduras nas pernas e no rosto.

Uma imagem que circulou pelas redes sociais mostrava um balde branco em chamas dentro de um saco de supermercado, que seria o explosivo. A ocorrência causou pânico entre passageiros, que se amontaram para sair da estação e procurar um local seguro. Na fuga, “várias pessoas” ficaram feridas em meio a empurrões. A polícia esvaziou residências próximas à estação e mandou fechar uma escola dos arredores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bandidos fazem reféns durante assalto a banco no RJ, trocam tiros, mas escapam da polícia
Avançam as obras de esgoto sanitário em São Borja
https://www.osul.com.br/a-policia-divulgou-as-imagens-de-um-suspeito-do-atentado-terrorista-em-londres/ A polícia divulgou as imagens de um suspeito do atentado terrorista em Londres 2017-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar