Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A polícia dos Estados Unidos prendeu duas meninas de 14 anos por planejarem matar dez colegas

Compartilhe esta notícia:

Em fevereiro de 2018, um tiroteio deixou 17 mortos em Parkland, na Flórida. (Foto: Reprodução)

Duas meninas de 14 anos residentes em Avon Park, no centro da Flórida, nos Estados Unidos, foram detidas por supostamente planejar matar dez companheiros de escola, informaram na sexta-feira (19) meios de comunicação locais. “Duas estudantes foram detidas na escola de ensino médio Avon Park depois que um professor alertou à polícia de um possível plano para machucar outros alunos”, confirmou em comunicado a junta escolar do Condado de Highlands.

De acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Highlands, as adolescentes foram detidas na quarta-feira na escola Avon Park sob as acusações de conspirar para cometer assassinato e sequestro. Segundo o relato do professor, depois de constatar que agiam “de maneira histérica”, ele encontrou uma pasta com folhas escritas à mão pelas menores, nas quais havia anotações sobre armas e uma lista de dez pessoas que seriam o alvo do ataque.

A lista continha detalhes sobre como matar e enterrar as vítimas sem deixar pistas. A junta escolar acrescentou que os pais dos menores envolvidos no caso já foram contatados. Após o massacre de 17 pessoas na escola de ensino médio de Parkland, no sul da Flórida, em fevereiro do ano passado, as autoridades estaduais redobraram as medidas de prevenção diante da ameaça de tiroteios em centros escolares.

Massacre de Parkland

Em fevereiro de 2018, um tiroteio deixou 17 mortos em Parkland, na Flórida, foi o 14º realizado em uma escola e está entre os 10 mais mortais da história recente dos Estados Unidos. Um ex-aluno da Stoneman Douglas High School invadiu a escola armado com um rifle AR-15 e disparou contra estudantes e professores. Nikolas Cruz, de 19 anos, agiu sozinho e foi preso logo após o tiroteio. Além dos 17 mortos, a ação de Cruz deixou 14 pessoas feridas.

De acordo a ONG Everytown for Gun Safety, que defende reformas para acabar com a violência cometida por armas, o tiroteio em Parkland foi o 14º realizado em escolas nos Estados Unidos neste ano. Desse total, 7 tiroteios deixaram mortos ou feridos. Um deles ocorreu há menos de um mês, quando um aluno de 15 anos disparou em sua escola no Kentucky, matando duas pessoas e ferindo outras 17. A outra metade não produziu vítimas ou foi uma tentativa de suicídio, sem a intenção de ferir outras pessoas. Ainda segundo a ONG, outros quatro episódios de disparos ocorrerem em faculdades apenas neste ano.

Um levantamento feito pela CNN aponta que o tiroteio promovido por Nikolas Cruz está entre os 10 mais mortais da história recente dos EUA, desde que um ex-agente da Marinha americana disparou na Universidade do Texas, em 1966, matando 16 pessoas e ferindo pelo menos 30.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba por que os filhos perdoaram os pais que os mantiveram por anos na “casa de horrores” na Califórnia
Bolsonaro não punirá o líder do governo que pediu o impeachment do vice-presidente da República
https://www.osul.com.br/a-policia-dos-estados-unidos-prende-duas-meninas-de-14-anos-por-planejar-matar-10-colegas/ A polícia dos Estados Unidos prendeu duas meninas de 14 anos por planejarem matar dez colegas 2019-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar