Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A polícia investiga uma fraude no Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Canoas

Compartilhe esta notícia:

Policiais civis cumpiram mandados de busca e apreensão em Canoas e Porto Alegre. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Departamento Estadual de Investigações Criminais deflagraram, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Corpore Sano com o objetivo de apurar a suposta prática dos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e associação criminosa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no CANOASPREV (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas), especificamente no Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais, bem como em endereços residenciais e comerciais no município e na Capital gaúcha. Vinte policiais civis participaram da operação.

Conforme o delegado Max Otto Ritter, o inquérito policial, instaurado no final de 2017 por meio de requisição do Ministério Público de Canoas, dá conta de que uma clínica de fisioterapia e fonoaudiologia credenciada junto ao Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais, realizava o encaminhamento de pacientes, de forma dissimulada, para atendimentos não contratados junto ao órgão público, tais como pilates, acupuntura e estética em geral.

“A partir dos pagamentos realizados pelos serviços prestados pela clínica, que teria triplicado o seu faturamento em curto espaço de tempo, verificou-se que os beneficiários do plano e seus dependentes estavam utilizando outros serviços não cobertos pelo Fundo de Saúde, cujas cobranças eram repassadas ao município de Canoas”, esclareceu o delegado.

Durante a ação, foram apreendidos documentos, prontuários e celulares. “As buscas tiveram o objetivo de apreender documentos que materializem os crimes, bem como as suas autorias, traçando-se os vínculos existentes entre os investigados, para fins de identificação das responsabilidades de todos os envolvidos”, disse Ritter.

CANOASPREV

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas, criado através da Lei nº 4.739/03, autarquia com personalidade jurídica própria, autonomia financeira e administrativa, com sede e foro no município de Canoas, é o responsável pela gestão do regime previdenciário e pelos serviços de assistência à saúde dos servidores municipais.

Localizado no Centro do município da Região Metropolitana de Porto Alegre, o Canoasprev administra o Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Canoas e o Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Justiça gaúcha determinou que empresas indenizem os compradores de uma piscina que tiveram o apartamento alagado
Rompimento de adutora deixa vários bairros sem água em Porto Alegre. O abastecimento deve ser normalizado nesta sexta
https://www.osul.com.br/a-policia-investiga-uma-fraude-no-fundo-de-assistencia-a-saude-dos-servidores-municipais-de-canoas/ A polícia investiga uma fraude no Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Canoas 2019-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar