Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A polícia prendeu um homem acusado de abusar sexualmente da filha de 9 anos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O criminoso foi preso em Guaíba. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 48 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por estupro de vulnerável. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais no bairro Medianeira.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, o indivíduo abusou sexualmente da própria filha em 2013. Na época, a menina tinha 9 anos. Um familiar da vítima tomou conhecimento dos abusos e registrou a ocorrência na Polícia Civil. “O suspeito havia fugido do local onde residia na Capital logo após a denúncia. Ele estava foragido desde abril deste ano, quando foi expedido o mandado de prisão”, explicou o delegado.

Porto Alegre

Na semana passada, em Porto Alegre, um homem de 35 anos foi preso  acusado de estuprar e engravidar a sua enteada de 14 anos. A ação da Polícia Civil ocorreu no bairro São José, na Zona Leste da Capital.

Após engravidar em decorrência dos abusos, a vítima teria sido obrigada pelo criminoso a ingerir medicamentos abortivos, mas a criança acabou nascendo.

O crime ocorreu em 2007, mas somente em 2013 a vítima procurou a polícia para denunciar os fatos. No dia 4 de abril deste ano, foi expedido o mandado de prisão após o homem ter sido condenado a uma pena de 12 anos e três meses de reclusão.

Cadastro de Pedófilos

Em janeiro deste ano, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, sancionou o Projeto de Lei 16/2016, de autoria do deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB), que cria o Cadastro Estadual de Informações para Proteção da Infância e da Juventude, o chamado Cadastro de Pedófilos. A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa gaúcha.

“Não é com alegria que sanciono essa lei, uma vez que ela trata de uma enorme crueldade. Mas é com a sensação de dever cumprido porque, a partir da sua implantação, temos a perspectiva de tentar diminuir esse crime tão perverso. Quero saudar o deputado Maurício Dziedricki pelo empenho na criação desse cadastro, já que muitos pedófilos cumprem penas diferentes da prisão fechada, como a reabilitação, e não há um controle geral desses criminosos”, ressaltou o governador na ocasião.

O acesso ao Cadastro de Pedófilos deve ser feito pelo site da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e permite que membros do Ministério Público, do Judiciário, da Polícia Civil e da Brigada Militar, além de pessoas envolvidas com a defesa dos direitos das crianças, como conselheiros tutelares e secretários de assistência social, possam agir de maneira mais efetiva e com medidas protetivas. “Mais do que culpar os criminosos, a importância do cadastro está em conhecê-los, para que possamos proteger nossas crianças desse horror”, enfatizou Sartori.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia procura o homem que fingia ser o jogador Neymar para pedir vídeos íntimos de mulheres
Presa quadrilha que assaltava bancos e residências em diversos municípios gaúchos
https://www.osul.com.br/a-policia-prendeu-um-homem-acusado-de-abusar-sexualmente-da-filha-de-9-anos-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/ A polícia prendeu um homem acusado de abusar sexualmente da filha de 9 anos na Região Metropolitana de Porto Alegre 2018-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar