Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A polícia vai investigar uma carta encontrada na carteira do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

O corpo do reitor foi velado no hall da reitoria da Universidade. (Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC)

O reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Luiz Carlos Cancellier foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2) no Beiramar Shopping, em Florianópolis. A 1ª Delegacia de Polícia da Capital abriu inquérito para investigar o caso. O delegado responsável pela investigação, Eduardo Mattos, vai pedir imagens de câmeras de segurança do local. Segundo ele, na carteira do reitor foi encontrada uma carta, que será analisada em perícia. O delegado não informou o conteúdo dessa carta.

Em nota enviada ao portal de notícias G1, a assessoria do shopping disse “que por volta das 10h30min um homem cometeu suicídio, caindo no vão central. Ele se jogou da escada do piso L4”. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal confirmaram a identidade da vítima. O Beiramar Shopping ressaltou que “mantém rotinas de segurança para evitar acidentes e manter a integridade do público”.

O corpo do reitor foi velado no hall da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, no bairro Trindade, em Florianópolis. Em sinal de luto, a universidade decidiu suspender todas as atividades acadêmicas e administrativas por três dias. Uma sessão solene do Conselho Universitário está marcada para as 11h desta terça-feira (3) no auditório Garapuvu, no Centro de Eventos. O sepultamento deve ocorrer às 16h do mesmo dia no cemitério Jardim da Paz em Florianópolis.

No último dia 14 de setembro, Cancellier foi preso na Operação “Ouvidos Moucos”, por suspeita de desvio de recursos dos cursos de Educação à Distância da unidade de ensino. A ação policial investigava repasses no valor de R$ 80 milhões.

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal de Contas de São Paulo apura o caso de uma assessora que venceu concurso que ela mesma coordenou
O Ministério Público pede que o Google e o Facebook retirem do ar os vídeos de uma performance com um artista nu no Museu de Arte Moderna de São Paulo
https://www.osul.com.br/a-policia-vai-investigar-uma-carta-encontrada-na-carteira-do-reitor-da-universidade-federal-de-santa-catarina/ A polícia vai investigar uma carta encontrada na carteira do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina 2017-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar