Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, disse que não há fraude comprovada nas urnas em 22 anos e voltou a pedir “tolerância”

Compartilhe esta notícia:

Pronunciamento da presidente do Tribunal Superior Eleitoral foi exibido na noite de sábado em cadeia nacional de rádio e TV. (Foto: Roberto Jayme/Ascom /TSE)

Em um pronunciamento exibido na cadeia nacional de rádio e TV, a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, voltou a pedir no sábado (27) “tolerância” aos eleitores que pensam diferente e reforçou o pedido para que todos compareçam às urnas neste domingo (28).

Assim como fez no primeiro turno, Rosa Weber também defendeu o sistema eletrônico de votação e afirmou que, em 22 anos, não há nenhuma fraude comprovada. “[A democracia] é conquista diária, permanente construção que pressupõe, em sociedade plural como a nossa, diálogo, respeito pelos que pensam de forma diferente, e tolerância para que se viabilize o avanço civilizatório que todos almejamos”, disse a ministra.

Na fala, Rosa Weber também defendeu que “não deixemos que nada tumultue” a escolha livre e consciente sobre o que cada um entender ser o melhor para o País. A ministra afirmou ainda que a Justiça Eleitoral estará “a postos” para assegurar que a votação ocorra “sem maiores percalços”.

“A Justiça Eleitoral estará mais uma vez a postos para assegurar-lhe o exercício do voto sem maiores percalços, por meio de sistema eletrônico seguro, confiável e auditável, há 22 anos utilizado sem sequer um caso de fraude comprovada e em processo de constante aperfeiçoamento”, afirmou Rosa Weber. De acordo com a ministra, desde o fim do primeiro turno, a Justiça Eleitoral vem realizando novos testes nos equipamentos que serão utilizados neste domingo (28).

“Desinformação”

Ela disse também que o País está experimentando “possibilidades inovadoras de comunicação e convívio digitais cujo impacto ainda está por ser devidamente mensurado”.

Para Rosa Weber, cabe a cada eleitor “ajudar na construção de um mundo em que a tecnologia esteja a serviço dos valores que informam a nossa Constituição, e não da desinformação, do discurso do ódio, da intolerância e da violência”.

“A desinformação, de proliferação massiva e quase instantânea, é combatida pela Justiça Eleitoral com informação séria e objetiva, que impõe apuração responsável. A liberdade de manifestação é sempre o princípio a ser intransigentemente garantido”, afirmou. “Conclamo todos para que votemos amanhã com paz e tranquilidade! O Brasil merece”, concluiu a ministra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot declara “por exclusão” voto em Fernando Haddad
Eleição presidencial está entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil
https://www.osul.com.br/a-presidente-do-tribunal-superior-eleitoral-rosa-weber-disse-que-nao-ha-fraude-comprovada-nas-urnas-em-22-anos-e-voltou-a-pedir-tolerancia/ A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, disse que não há fraude comprovada nas urnas em 22 anos e voltou a pedir “tolerância” 2018-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar