Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A rainha Elizabeth II concedeu ao príncipe Harry o título de Duque de Sussex

Compartilhe esta notícia:

O príncipe britânico Harry e a atriz Meghan Markle durante a cerimônia de casamento. (Foto: Reprodução)

A rainha britânica Elizabeth II concedeu neste sábado (19) o título de duque de Sussex ao príncipe Harry, horas antes do seu casamento com a atriz americana Meghan Markle, informou o Palácio de Buckingham. Além do ducado, a soberana decidiu conceder ao neto os títulos de Conde de Dumbarton e Barão Kilkeel.

Dessa maneira, Meghan, 36 anos, saiu da capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, como “Sua Alteza Real Duquesa de Sussex”. Esse título é um dos poucos que ainda estava vago e sua origem remonta a 1801, quando o então Rei George III (1738-1820) concedeu o ducado de Sussex ao seu filho Augusto.

A cidade de Windsor amanheceu ensolarada para receber o esperado acontecimento, que, além dos convidados, atraiu milhares de pessoas. O casamento do sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido despertou expectativa no mundo inteiro. Mais de 5 mil jornalistas se credenciaram para cobrir o evento.

Após dias de especulações, o pai da noiva, Thomas Markle, 73 anos, não compareceu ao Palácio de Kensington para o casamento em razão de problemas de saúde. Como antecipado pela imprensa, Meghan fez o início do trajeto ao altar sozinha, acompanhada somente dos pajens e daminhas, que vinham atrás. No meio do caminho, encontrou-se com o príncipe Charles. O vestido de Meghan é da estilista Clare Waight Keller.

Pesquisa

O príncipe Harry é a personalidade da realeza britânica mais amada do mundo, junto com a sua avó, a rainha Elizabeth II, segundo uma nova pesquisa da Ipsos MORI realizada em 28 países. O levantamento constatou que a realeza britânica é geralmente bem vista, com 35%, em média, dos entrevistados mantendo opinião favorável, contra 11% desfavorável.

No entanto, cerca de metade das pessoas é neutra ou não sabe sobre o assunto. A indiferença se refletiu nos números de interessados ​​no casamento de Harry no Castelo de Windsor. Enquanto cerca de um em cada quatro dos entrevistados estava bastante interessado em notícias sobre a cerimônia, 67% não estavam.

A pesquisa apontou que 29% se sentiam favoráveis sobre a união de Harry com Meghan, em comparação a 10% que não, embora mais de 60% não tivessem opinião ou não soubessem sobre o tema.

“A reputação internacional da família real é reforçada pela popularidade tanto da rainha quanto dos membros da geração mais jovem, o que dá uma base sólida para o futuro e reflete o perfil crescente que eles têm em todo o mundo”, disse Gideon Skinner, da Ipsos MORI. O pesquisador informou ter consultado 20.793 pessoas com menos de 65 anos em 28 países para o levantamento.

Após Harry e a rainha Elizabeth II, os membros da realeza mais apreciados pelos entrevistados são o príncipe William e sua esposa Kate Middleton. O pai de Harry, o príncipe Charles, tem o menor índice de preferência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle casaram em uma cerimônia que uniu tradição e modernidade
O governo de Cuba criou uma comissão para apurar as causas do acidente aéreo
https://www.osul.com.br/a-rainha-elizabeth-ii-concedeu-ao-principe-harry-o-titulo-de-duque-de-sussex/ A rainha Elizabeth II concedeu ao príncipe Harry o título de Duque de Sussex 2018-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar