Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Rússia inaugurou mais dois estádios e fica a um de entregar todos para a Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Estádio de Volgogrado. Primeiro jogo-teste para a Copa do Mundo. (Foto: COL/Divulgação)

O sábado (21) foi marcado pela inauguração de mais dois estádios que receberão a Copa do Mundo da Rússia. Agora, dos 12 estádios que serão usados a partir de 14 de junho, 11 já estão prontos.

O último a abrir as portas será o de Samara, em 28 de abril. O Brasil jogará lá nas oitavas de final se for o primeiro de sua chave. Se for segundo, só jogará na cidade se passar às quartas de final.

Os dois estádios inaugurados agora foram os de Saransk e Volgogrado, que não receberão partidas da equipe nacional. A Arena de Volgogrado, com capacidade para 45,6 mil espectadores, recebeu 20 mil para o primeiro jogo-teste. A partida válida pela segunda divisão da Rússia acabou em 4 a 2 para a equipe local, o Rotor, contra o Luch, de Vladivostok.

O estádio receberá ainda mais dois jogos-testes até o Mundial. Em Saransk, a Arena Mordovia, que tem capacidade total para 44 mil torcedores, recebeu 10 mil para jogo da

terceira divisão nacional. O FC Mordovia ficou no 0 a 0 com o Zenit Ijevsk. O estádio também passará por mais dois jogos-testes.

RGs do torcedores

Quinhentos mil “Fan IDs”, o documento de identificação pessoal dos torcedores na Copa da Rússia, já foram solicitados, segundo dados revelados pelo Ministério das Comunicações e dos Meios de Comunicação do país anfitrião. O documento é obrigatório a todos os que compraram ingressos para as partidas.

Junto com a entrada para as partidas, o ‘Fan ID’ garante uma série de facilidade para os jogos e locomoção dentro da Federação Russa, como o acesso fácil ao estádios, segundo os organizadores. Ele também dá direito a viagens gratuitas em trens especiais que conectarão as cidades-sede e nos meios de transporte público em dias de jogos.

Além disso, quem portar o documento também poderá entrar na Rússia sem necessidade de visto entre um período de dez dias antes da Copa do Mundo e o dia da final. Para obter o FAN ID, é necessário preencher um cadastro on-line em http://www.fan-id.ru/. A retirada do documento pode ser realizada em centros de solicitações de vistos da empresa VFS Global no mundo inteiro ou pelo correio. A emissão é realizada sem custos e apenas uma vez.

Segundo os dados revelados pelo Ministério da Comunicação Russo, os brasileiros estão em oitavo na lista dos torcedores que mais pediram o documento, com 9,7 mil solicitações. À frente, estão os cidadãos da própria Rússia, dos Estados Unidos, do México, da China, da Colômbia, da Argentina, do Peru e da Alemanha. O Egito é o nono.

Segundo os dados mais recentes da FIFA, 1.862.185 ingressos já foram adquiridos para a Copa do Mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter insiste para ter Nico López
São Paulo perde por 2 a 1 para o Atlético Nacional e está eliminado da Libertadores
https://www.osul.com.br/a-russia-inaugurou-mais-dois-estadios-e-fica-a-um-de-entregar-todos-para-a-copa-do-mundo/ A Rússia inaugurou mais dois estádios e fica a um de entregar todos para a Copa do Mundo 2018-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar